Cooperativa de crédito conquista Prêmio Prêmio Benchmarking 2018

0
56
No ano em que completa 12 anos, Sicoob Grande ABC recebe a honraria | Foto: Divulgação

O Sicoob Grande ABC – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Micros e Pequenos Empresários e Microempreendedores do Grande ABC – acaba de ser contemplado com o 5º lugar no Prêmio Benchmarking 2018, na categoria Clássica – Média, concedido pelo Sicoob Central Cecresp. A instituição financeira destacou-se pelos indicadores econômico-financeiros e de fortalecimento sistêmico, participação efetiva dos membros dos órgãos de Administração e do Conselho Fiscal, além do ótimo atendimento e políticas adequadas aos cooperados.

“Conquistar o Prêmio Benchmarking 2018 é o reconhecimento do trabalho realizado por nossa equipe para atender aos cooperados nas suas mais diversas demandas”, afirma  Wilson Ambrósio, diretor presidente do Sicoob Grande ABC. “Vejo esse prêmio como o balizador de que estamos no caminho certo para a expansão proposta de crescimento para os próximos anos”, reforça Regina Martins, diretora comercial do Sicoob Grande ABC.

Criado em outubro de 2006 dentro da Associação Comercial e Industrial de Santo André, com o nome de Crediacisa, o atual Sicoob Grande ABC após o terceiro ano de fundação, obteve autorização do Banco Central para regionalizar seu atendimento para as demais associações comerciais do Grande ABC. Em 2009, mudou-se para uma sede maior, no centro da cidade de Santo André, visando melhor posicionamento físico e condições de atendimento mais personalizado aos seus cooperados.

Desde então, o Sicoob Grande ABC registra crescimento contínuo e, a cada  ano, confirma que possui o sucesso em seu DNA.  Nesse período, firmou parceria com várias entidades -0 Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Grande ABC, CDL São Bernardo do Campo e AEPIS – Associação das Empresas do Polo Industrial do Sertãozinho, dentre outras.

Na contramão do sistema financeiro tradicional que está fechando agências, o Sicoob Grande ABC inaugurou somente em 2018, dois novos pontos de atendimento, passando para seis (dois em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e um ponto de atendimento em Ribeirão Pires).

O cooperado do Sicoob Grande ABC tem acesso à conta corrente, recebimento de convênios e títulos, capital de giro, descontos de cheques e de títulos, cheque especial, linha de aplicações, empréstimo com consignação em folha, BNDES automático, cartão de crédito, cobrança-emissão de boletos, previdência, poupança, seguros, consórcios e Banco 24 horas.

O cooperado ainda conta com as menores taxas e tarifas, melhores rendimentos, internet banking, aplicativos exclusivos para aparelhos móveis e, ao mesmo tempo, são donos do maior sistema cooperativista de crédito, participando de sua gestão através das assembleias e usufruindo dos seus resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here