Curso virtual gratuito prepara profissionais de salões de beleza para reabertura

Iniciativa da Prefeitura é realizada em parceria com as entidades Beleza Patronal, Pró-Beleza Brasil e ABSB | Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André, em parceria com as entidades Beleza Patronal, Pró-Beleza Brasil e Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), promove o curso virtual gratuito “Protocolos Covid-19 para Salões de Beleza”, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área, para a retomada das atividades, respeitando os protocolos para contenção da pandemia do novo coronavírus na cidade.

De acordo com informações da Prefeitura, a qualificação segue todas as orientações e protocolos do Sebrae Nacional e Plano São Paulo e pode ser realizada a qualquer dia e horário. Para participar, basta realizar cadastro e inscrição clicando aqui. 

Ao todo, o curso é dividido em seis módulos. Ao final dos módulos, haverá um teste de conhecimento. Após a conclusão dos estudos, será emitido um certificado para os profissionais da área.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria, tem dialogado com todas as categorias.

“Desta vez, conversamos com o setor da beleza e foi colocado à disposição um curso e uma capacitação para que todas as pessoas tenham ciência de todos os protocolos, além de dicas de como recepcionar os clientes, esterilizar os equipamentos, entre outras recomendações. É mais uma parceria da Prefeitura realizada com entidades de classe e quem ganha com isso são os empreendedores, seus clientes e colaboradores”, afirma.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e integra as atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here