Demokrata traz novo conceito de cervejaria a Santo André

A princípio, cervejaria terá dez tipos de chope | Foto: Daniel Izidro

Por Vivian Silva

Com o objetivo de democratizar a cerveja artesanal, a Cervejaria Demokrata abre as portas ao público em 29 de março, em Santo André, a partir das 17h. Muito mais do que um novo estabelecimento comercial, o local tem o conceito brew pub (que surgiu na Inglaterra), ou seja, fábrica-bar, algo inédito na região, que promete fomentar a cultura cervejeira local.

Um dos sócios da cervejaria e apaixonado pela bebida, o andreense Wanderley Diniz, conta que os chopes serão produzidos no local pelo cervejeiro carioca Daniel Izidro. Apenas as cervejas em latas e garrafas são produzidas em uma fábrica localizada em Ipeúna, interior de São Paulo.

A princípio, o público poderá degustar dez tipos variados de chopes, além de duas cervejas de marca própria. Até o fim do ano, eles prometem lançar um novo chope que, segundo Diniz, a bebida ficará “seis meses de maturação em barril de carvalho de uísque Jack Daniels”, com teor alcoólico de 12%. A maioria das bebidas será puro malte. Para acompanhar, os sócios apostam nas comidas de boteco.

Na expectativa da inauguração, Diniz reforça o conceito do local: “Eu quero democratizar a cerveja artesanal, para que mais pessoas possam beber e apreciar esse produto”. Já o cervejeiro Izidro ressalta a qualidade das bebidas. “Nossas cervejas são bem leves, para satisfazer o exigente paladar do público apreciador das cervejas especiais”. A estimativa é que eles produzam 8 mil litros de chope por mês.

Além disso, o cliente poderá levar o chope para qualquer local, por meio do crowler (lata de 1 litro) ou growler (garrafas). Serviço de delivery no ABC também está previsto no local (barris de 10 a 50 litros), assim como cursos e visitas guiadas para acompanhar a produção da bebida.

A Cervejaria Demokrata fica na Rua Guilherme Marcony, 211, Vila Assunção, Santo André. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 17h à 0h. Tel.: 4436-9200.

Obs.: Matéria originalmente publicada na versão impressa da revista Negócios em Movimento, edição 94.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here