Desafio Tetrix recebe mais de 71 mil inscritos

Este ano, a edição teve como destaque as mulheres, que representam 62% dos inscritos no desafio | Foto: reprodução

O Tetrix, maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina, foi criado com a missão de capacitar novos profissionais para atender o mercado atual com skills que as universidades ainda não ensinam. A edição de 2020 reuniu mais de 71 mil inscritos, com participantes de diversos países da América Latina, como Brasil, Chile e Colômbia.

A responsável pelo Desafio Tetrix, Marina Baltz, comenta a iniciativa. “Estamos muito felizes com o grande número de inscritos. Nossa meta era atingir 50 mil participantes, conseguimos passar de 71 mil. O Desafio visa fazer a ponte entre esses talentos selecionados e treinados com empresas que necessitam desses profissionais para inovar principalmente no mercado digital”, afirma.

Este ano, a edição teve como destaque as mulheres, que representam 62% dos inscritos no desafio. Além disso, o Nordeste também ganhou notoriedade, com 22% dos inscritos.

Quem faz parte do Tetrix 2020

O projeto é uma iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, mas conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, e tem como objetivo criar um ecossistema de talentos preparados para o futuro e conectados com uma rede de empresas interessadas em atrair novos profissionais para seus times.

Entre os nomes que farão parte do júri na final do desafio, que acontece no fim do ano, estão: o fundador e Co-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria; CEO da Adidas, Flavia Maria Bittencourt e o presidente executivo do Grupo Artplan e vice-presidente do Rock in Rio, Rodolfo Medina.

Em relação às marcas, fazem parte do desafio: Redbull, Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss , Hyper English Driven, Acct e Adyen. “Estamos em busca de novas empresas e parceiros que queiram fazer parte dessa jornada conosco, ajudando a democratizar e construir um futuro com profissionais altamente qualificados para o mercado”, finaliza Marina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here