“Dia do Cliente” estimula vendas no comércio, diz Acisbec

Data celebrada nesta terça-feira (15) deve aumentar movimento em quase 10% no comércio de São Bernardo do Campo | Foto: Freepik

O Dia do Cliente, nesta terça-feira (15), deve estimular as vendas neste período que não há tradicionalmente datas comerciais no calendário do varejo. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec), Valter Moura, é possível que ocorra um aumento de, aproximadamente, 8% em relação ao mês anterior.

“Essa data (Dia do Cliente) ajuda o comércio, em especial as pequenas, já que médias e grandes empresas e o e-commerce desenvolvem suas próprias estratégias de vendas. Aliado a isso, a data acontece logo após a Semana do Brasil (ocorreu de 3 a 13 de setembro), que também deu um impulso nos negócios”, avalia Moura.

Para que a data seja especial, a Acisbec sugere aos comerciantes dicas para aproximar o cliente como mensagens parabenizando e agradecendo pelo seu dia; ofertas, descontos e vouchers como incentivo e como estratégia de fidelização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here