Disensa começa a operar em São Paulo com loja em Santo André

A loja Depósito São Paulo, em Santo André, será uma das primeiras franqueadas em São Paulo | Foto: Divulgação

A Disensa, maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, com 48 anos de atuação em oito países da América Latina e mais de 1,5 mil lojas, chegou ao Brasil em 2018 com a expectativa de converter 500 lojistas de bairro em cinco anos. Para isso, está investindo US$ 15 milhões no País.

Em apenas dois anos, a empresa que mantém 131 lojas no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraíba, anuncia sua chegada à São Paulo, com a abertura das três primeiras lojas no estado: Ipiranga, Mogi das Cruzes e Santo André do total de 200 franqueados projetados para os próximos três anos. A primeira loja a ser convertida em Santo André será o Depósito São Paulo (Rua Otávio Candido, 41, Jardim Milena).

“São Paulo representa 40% de nossa demanda nacional e a expansão para o estado faz parte da estratégia da Disensa desde o início de nossa operação no Brasil. A recuperação da economia é uma ótima oportunidade diante do cenário promissor de crescimento do segmento de materiais de construção, após anos de retração. No ano passado, mesmo com a demanda retraída, nossas lojas tiveram aumento médio de faturamento de 40%”, conta Natalia Cid, gerente geral de varejo da Disensa.

A empresa oferece a estes lojistas de bairro, um programa de capacitação voltado às áreas de Gestão de Negócios e Pessoas, Marketing, Tecnologia e Treinamentos de vendas, além de suporte no desenvolvimento do layout para a modernização da loja, construindo um ambiente mais amigável e atraente para o cliente.

“O grande diferencial da Disensa é empoderar os pequenos lojistas, mantendo-o ainda na liderança do negócio. Acreditamos que o relacionamento e a proximidade destes comerciantes com seus clientes são extremamente relevantes e o que fazemos é dar todo o apoio e capacitação para que eles fidelizem os consumidores atuais e atraia novos moradores da região e entorno. Este modelo é inovador e funciona há mais de 40 anos na América Latina.

A Disensa oferece ainda aos associados as melhores negociações com fornecedores, o que torna o negócio mais competitivo e sustentável para atender um público cada vez mais exigente. Na outra ponta, a empresa apoia seus consumidores oferecendo benefícios como microcrédito, assistência técnica, kits para as diferentes fases da construção e proporciona soluções para facilitar a obra com planos de financiamento, atendimento com especialista e tutoriais em vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here