Em homenagem ao aniversário de São Paulo, Piraquê transforma biscoito em bolacha

Arte: Divulgação

Terra da garoa e o mais importante centro econômico, cultural e gastronômico da América Latina, São Paulo é também a capital da originalidade. Que outra cidade no Brasil tem o mapa de seu estado decorando as principais calçadas? Em que outro local quarta-feira, bem no meio da semana, é dia de dar uma paradinha e degustar uma deliciosa feijoada? E onde é mesmo que aquela delícia conhecida por grande parte dos brasileiros por “biscoito” passou a ser conhecida com o nome de “bolacha”? Só São Paulo, claro.

Para homenagear o aniversário de 467 anos da cidade e destacar toda a sua originalidade, a Piraquê, marca de massas e “bolachas” da M. Dias Branco, muda na embalagem do Biscoito Leite Maltado da Vaquinha a palavra biscoito para bolacha.

A ação, criada pela Lew’Lara/TBWA, escolheu personalidades originais de São Paulo para serem presenteados com um pacote original da bolacha original Piraquê, desafiando o público a personalizar a sua também, criando um movimento em que todos transformam seus biscoitos em bolachas. Entre as personalidades originalmente paulistanas estão os cantores Supla e a Negra Li, o renomado chef Rodrigo Oliveira, e também perfis que retratam a originalidade e particularidades da cidade de São Paulo, como São Paulo City e Sampa Dicas.

A Piraquê, que passa por processo de nacionalização e tem São Paulo como uma de suas principais praças, interagiu nas redes sociais com diversas postagens parabenizando pelos 467 anos de São Paulo. Vale destaque ao vídeo em que o cantor Supla, como um legítimo e original paulistano, exalta o que São Paulo tem de mais original: a cultura, os lugares, as pessoas, os sabores e, claro, a bolacha. Confira aqui.

“Piraquê hoje é um marca com distribuição nacional, que tem se desenvolvido cada vez mais em São Paulo, o principal centro consumidor do país. A iniciativa faz parte da plataforma de rejuvenescimento da marca com ações que se conectem com as expressões originais do Brasil”, explica Rodrigo Corner Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O executivo ressalta que, em 2020, Piraquê realizou duas ações inéditas para reforçar seu posicionamento conectado com expressões populares ligadas à originalidade, como a campanha “criações originais”, sob o conceito a receita é ser original (relembre aqui) e ArtVertising (relembre aqui), em que cedeu espaços de publicidade, também em São Paulo, para exposição de obras de artistas urbanos que embelezam a cidade com sua originalidade.

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