Em painel, Summit Êxito de Empreendedorismo debate questões do empreendedor da nova era

Maior congresso de empreendedorismo do Brasil será online e gratuito entre os dias 24 e 29 de novembro | Arte: Divulgação

Entender o real sentido da palavra motivação – o motivo para minha ação – e compreender a importância da inteligência emocional são pilares que serão discutidos no painel “Automotivação e equilíbrio emocional: o empreendedor da nova era”, que integra a segunda edição do Summit Êxito de Empreendedorismo. O congresso, maior do Brasil no segmento, acontecerá entre os dias 24 e 29 de novembro, em um modelo completamente online e gratuito.

Um dos participantes desse bate-papo será o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, Rodrigo Fonseca, que contou como será a sua apresentação. “Vou trazer questões práticas de como a gente pode usar as nossas emoções de forma saudável para que possamos ter equilíbrio emocional”, relata. “Mas como ter esse equilíbrio? Como eu expresso cada uma dessas emoções para não ter excesso dessas emoções e como eu busco sentir aquelas que eu pouco sinto para que não haja falta também? O desequilíbrio vem da falta ou do excesso. O equilíbrio emocional nos proporciona naturalmente uma automotivação. Automotivação é o resultado desse equilíbrio emocional”, explica Rodrigo Fonseca.

O painel também terá a participação do presidente da IKIGAI Brasil, Eduardo Almeida, que falou sobre os desafios atuais do empreendedor da nova era. “Hoje temos que aprender a diferenciar informação de conhecimento e este da sabedoria. Vivemos em um mundo saturado de conhecimento, mas no qual poucas são as pessoas com sabedoria e know-how efetivo”, avalia Eduardo, que falou sobre a importância do evento. “O Summit Êxito não traz especialistas em teorias, mas sim pessoas que são exponentes e exemplos vivos do que ensinam. Esta é uma oportunidade rara de exponencializar sua vida, carreira ou negócio”, finaliza.

O fundador da Center Plástica, Luiz Carlos de Oliveira, que também estará no painel, falou sobre sua expectativa para o evento. “O público pode esperar por muitas surpresas positivas. A diversidade e amplitude de conhecimento do time Êxito é surpreendente, teremos muitas ideias motivadoras. Será uma oportunidade ímpar de conhecimento, com uma seleção brasileira de mais de 130 craques. Será um show ideias inovadoras”, ressalta.

O Summit Êxito de Empreendedorismo terá mais de 25 painéis e mais de 40 palestras realizados por mais de 130 grandes nomes do empreendedorismo. Neste ano, o tema principal do evento será “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva”.

As inscrições para a segunda edição do evento devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site do evento, onde também é possível conferir a lista completa de palestrantes do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here