Empreendedores de São Bernardo participam de evento internacional com o Sebrae-SP

0
126
Os proprietários do Café Pepper Drinks, em São Bernardo do Campo, participam também do evento em Nova York | Foto: divulgação

O Sebrae-SP promove uma missão internacional para a Summer Fancy Food Showum dos maiores eventos do mundo no segmento de specialty foodde 23 a 25 de junho, no centro de exposições Jacob Javits Center em Nova York (EUA). Lá estarão reunidos os maiores produtores, compradores e empresários do setor de alimentação do mundo num total de 2.600 expositores de mais de 50 países.

Para esta edição, o Sebrae-SP selecionou 40 empresários, donos de pequenos negócios da alimentação como padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks e indústria de alimentos de todo o Estado.

Entre os participantes estão os empreendedores Elvis Bueno e Denis Bueno, proprietários do Pepper Drinks, em São Bernardo do Campo. “Nós vimos uma série de bebidas bem interessantes que podem ser feitas com itens que temos no Brasil. Então podemos tirar ideias sem precisar importar nada – essa é uma grande sacada. Também conversamos com alguns fornecedores sobre importação de produtos que temos interesse”, contam os sócios.

O presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, comenta a ação. “Esta é uma grande oportunidade para que os empresários conheçam o que há de mais novo no mercado de alimentação de produtos diferenciados. Um mercado que cresce a cada ano em todo mundo”, afirma.

Além da participação no evento, haverá uma extensa programação de visitas técnicas guiadas aos estabelecimentos de alimentação e restaurantes da cidade de Nova York. O grupo visitará mais de 70 operações de alimentação para conhecer os modelos de negócios e, principalmente, as inovações adotadas que os tornaram referências no mercado americano.

O segmento reúne hoje 753.210 pequenos negócios relacionados a alimentação no Brasil, sendo 390.159 só no estado de São Paulo. O objetivo do Sebrae-SP é que os empresários conheçam as tendências e práticas que possam ser aplicadas em seus estabelecimentos e os diferenciais oferecidos aos clientes, levando em consideração os aspectos regionais e de mercado.

Já o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, destaca o networking. “As visitas também serão importantes para que os empresários brasileiros ampliem os conhecimentos em relação aos novos produtos e façam networking com o mercado. Acompanham essa missão nossos especialistas em food service, inovação e internacionalização para apoiar os empreendedores nesse aprendizado”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here