Empresários de Santo André são homenageados em premiação do Sebrae

0
43
Foram inscritos 400 empresas; deste total, apenas 100 receberam o prêmio

Por Vivian Silva

Pela primeira vez, Santo André sediou o Prêmio Excelência em Gestão, uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego em parceria com o Sebrae. A noite de premiação ocorreu em 27 de novembro no Teatro Municipal de Santo André. Na ocasião, 100 empresários foram homenageados.

A iniciativa – presente há cerca de 20 anos pelo País – homenageia as empresas que fomentam a economia local, além de servir como parâmetro para melhorar o desempenho das companhias, pois para se inscrever cada empresário precisa responder ao questionário do Sebrae, elaborado com base na metodologia chamada Modelo de Excelência de Gestão (MEG).

Para um dos premiados e proprietário da HS Contábil, Humberto Batella, a metodologia para se inscrever auxilia no aperfeiçoamento da empresa. “O formulário que nós respondemos, o MEG, é fundamental para quem analisa a empresa”, avalia. A HS Contábil atende companhias de diferentes portes e atividades econômicas.

A opinião de Batella é reiterada pelo novo gerente regional do Sebrae ABC, Paulo Cereda, que afirma que se os empresários fizerem as inscrições em todas as edições, terão um feedback da própria gestão. “É como se ele (empresário) contratasse uma consultoria e essa consultoria fizesse anualmente uma avaliação do desempenho da empresa”.

Em Santo André, foram inscritas 400 companhias. Deste total, as que obtiveram as 100 melhores pontuações – que variam de 0 a 100 no sistema do MEG – receberam o prêmio.

De acordo com o consultor de gestão do Sebrae-SP, Fábio Costa de Souza, a iniciativa tem como objetivo “valorizar e reconhecer os empresários e empresárias, que fizeram um super esforço para manter suas empresas e atender aos clientes”. Souza ressalta ainda que receber este prêmio é um motivo de muito orgulho em um cenário ainda bastante desafiador da economia”.

Já o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Ailton Lima, comenta que o objetivo do prêmio vai além do reconhecimento. “Não é apenas o prêmio pelo prêmio, mas sim um projeto que busca fornecer aos empreendedores de Santo André uma ferramenta eficaz para a melhoria contínua de seus negócios”, afirma.

Na ocasião, as homenagens foram divididas em diversas categorias como  Responsabilidade Socioambiental, Indústria, Comércio, Serviços, entre outros, além disso, o público pôde conferir a apresentação de cases de sucessos. A ideia da Prefeitura é promover anualmente a premiação.

Entre os premiados também estava a diretora executiva do Grupo Atitude, Maria Aparecida Pereira Machado – a Cida – que recebeu o prêmio na categoria Serviços. A empresa oferece assessoria esportiva para empresas (ginástica laboral, academia corporativa, etc.), fisioterapia e promove atividades para pessoas da terceira idade “Ganhar o prêmio é muito bom, pois reforça tudo aquilo que a gente vem fazendo”, comenta.

Redemidia.TV é uma da premiadas                             

A  RedeMidia.TV, maior rede de mídia digital indoor do ABC, foi também uma das premiadas.  A empresa fundada em 2016 – por Carlos Balladas (foto), que é Publisher da revista Negócios em Movimento e do jornal Ponto Final – coleciona prêmios como, por exemplo, um dos três melhores veículos de comunicação da região, escolhido pelo júri do Prêmio ABC da Comunicação, apesar do pouco tempo no mercado.

“Criamos e estamos desenvolvendo a Redemidia.TV, dentro de parâmetros de excelência em todas as suas áreas, sejam administrativas, comerciais ou de criação de conteúdo. Os critérios do Sebrae, para contemplar empresas com o Prêmio Excelência em Gestão, são rigorosos e abrangem as inúmeras dimensões de uma empresa. Estamos fazendo um grande esforço para implantar as melhores e mais atuais práticas em todos os setores da Redemidia.Tv, o que não é tarefa fácil. Ser reconhecido pelo Sebrae mostra que estamos no caminho correto”, avalia Balladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here