Evento apresentará oportunidades de negócios na Colômbia

0
747
Objetivo é formar um grupo de empresários para viajar ao país e firmar novas parcerias

O auditório Heleny Guariba, anexo ao Teatro Municipal de Santo André, sediará, em 26 de fevereiro, o evento denominado “Missão Santo André – Colômbia”. A agenda, gratuita – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA), Prefeitura Municipal de Santo André, Ciesp Santo André e a empresa de soluções em tablets e software Tec Mobile –, apresentará aos empresários andreenses o cenário econômico do país vizinho e as possibilidades firmar novos negócios em território colombiano.

A intenção é que os executivos constatem as oportunidades do mercado colombiano para que, posteriormente, seja formado um grupo com cerca de 20 empresários para uma viagem ao país vizinho em busca de negócios. De acordo com as informações cedidas por Evandro Barros, fundador da Tec Mobile, cada empreendedor deverá arcar com os custos da jornada.

O cronograma da agenda prevê que o prefeito de Santo André, Paulo Serra, faça a abertura do evento; em seguida, membros da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego apresentarão os dados sobre a Colômbia; logo após, será a vez de Barros ter a palavra. Ele contará aos presentes a experiência positiva da Tec Mobile na Colômbia (a empresa montou um escritório físico por lá, em Bogotá, em agosto de 2016). Para fechar o evento, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competividade (Investe SP) oferecerá uma capacitação gratuita sobre exportação.

“Não dá mais para falar de crise. É preciso agir para tiramos o País dessa difícil situação, a começar da nossa cidade. A realização da missão vai fortalecer a região do ABC, especialmente Santo André, se tivermos mais empresas exportando seus serviços e produtos”, declara Barros.

Como tudo começou

A ideia da missão surgiu ainda em 2017, após uma provocação de Barros ao secretário adjunto de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, que questionou Barros sobre como estava o andamento dos negócios na filial colombiana. “Então, eu fiz o convite para que ele fosse até a Colômbia e se reunisse com agentes locais de desenvolvimento econômico. A proposta era: se ele se convencesse de que a Colômbia era realmente um país com boas oportunidades, iríamos, juntos, trabalhar para levar mais empresas da região para vender por lá”, recorda Barros.

Banzato pagou para ver e em outubro embarcou para o País junto com o presidente da ACISA, Everson Dotto. O executivo gostou do que viu e o plano de levar empresários brasileiros para lá seguiu firme. “A Tec Mobile não tem qualquer interesse econômico e não vai receber um centavo pela sua colaboração com o projeto. Estamos apenas fazendo uma ponte entre os agentes econômicos do ABC e da Colômbia, especialmente da capital Bogotá”, esclarece o executivo.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo portal www.missaocolombia.com.br. Para participar, não é necessário que a empresa esteja sediada em Santo André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here