Evento online gratuito abordará os impactos do open banking no mercado financeiro

O webinar será realizado na próxima terça-feira (23) | Foto: divulgação

A primeira fase de implantação do open banking no Brasil começou em 1º de fevereiro, com conclusão prevista para o dia 15 de dezembro deste ano, segundo informações do Banco Central. Para esclarecer as mais diversas questões sobre o mercado, a fintech Juno, especializada na desburocratização de serviços financeiros e participante do open banking, criou o “Juno Explica”, evento online com três webinars gratuitos e abertos ao público, em 23 de fevereiro, a partir das 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O evento, além de destrinchar os principais aspectos do open banking no Brasil e no mundo, abordará a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que ganha ainda mais relevância, a partir do momento em que as informações financeiras dos brasileiros passam a circular com mais facilidade.

De acordo com a responsável pela estratégia de marketing do evento e Analista Sênior de Inbound Marketing da Juno, Luísa Barwinski: “A ideia é descomplicar o assunto para que empresas e, também, pessoas físicas possam compreender os benefícios que o open banking vai trazer para a rotina delas”, afirma.

O novo serviço digital permitirá o compartilhamento dos dados bancários e históricos de transações dos usuários, beneficiando os consumidores com redução de preços de serviços bancários, devido ao aumento da competitividade entre instituições financeiras e a ampliação da transparência de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here