Faculdade Descomplica inaugura neste mês

O filósofo e escritor, Clóvis de Barros Filho, é um dos docentes da instituição| Foto: reprodução

No próximo dia 10 a educação no Brasil passa a contar com uma novidade: a Faculdade Descomplica, primeira edtech brasileira a ingressar no ramo de educação. Logo no semestre de lançamento, a instituição de ensino preencheu todas as suas vagas e possui lista de espera para o próximo vestibular.

Oferecendo os quatro cursos mais procurados no ensino a distância (EAD) que, juntos, são responsáveis por mais de 40% dos inscritos, de acordo com dados do Censo da Educação Superior 2018 (Pedagogia, Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas), a faculdade traz para a semana inaugural de aulas grandes nomes da atualidade, para dar as boas-vindas às primeiras turmas da instituição.

Cada dia da semana (de 10 a 14 de agosto) foi separado por um tema e trará uma palestra, sempre às 20h, no canal do Youtube da Faculdade Descomplica, que visa estimular os alunos a se ambientarem à nova fase de vida em que estão prestes a entrar.

Dessa forma, participam da semana inaugural, no dia 10, Clóvis de Barros Filho, filósofo e agora professor da Faculdade Descomplica em cursos de graduação e pós-graduação, com a palestra É preciso aprender a viver!; Sofia Esteves, fundadora do Grupo DMRH e Cia. de Talentos, e parte do Comitê de Empregabilidade da Faculdade Descomplica, e Thalita Gelenske, fundadora e CEO da Blend Edu, ministram a palestra Entenda o mercado de trabalho do futuro, em 12 de agosto.  A Casa Natura Musical e a Faculdade Descomplica fazem uma parceria, em 14 de agosto, e realizam a estreia de uma série de shows aberto ao público.

Com autorização do Ministério da Educação (MEC) para operar em março desse ano, com a nota máxima concedida pelo órgão (5), a instituição de ensino fez um investimento da ordem de R$ 55 milhões para lançar a faculdade. Já as mensalidades terão preços acessíveis (curso de maior valor sai por menos de R$ 220 mensais).

O presidente da Faculdade Descomplica, Daniel Pedrino, comenta o lançamento. “O lançamento da Faculdade Descomplica é um marco para a educação brasileira. Estamos proporcionando uma mudança de vida para milhares de alunos, que hoje podem contar com preços acessíveis, ensino de qualidade e orientação personalizada para suas carreiras”, afirma.

Segundo o levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2019, 21% dos brasileiros entre 25 e 34 anos possuem ensino superior completo. A média entre os países pertencentes à OCDE é de 44%.

O esquema de graduação da Faculdade é por microcertificados: os cursos são divididos por temática, ao invés da separação tradicional por semestre. O aluno pode optar por qual tema prefere começar a estudar e, ao finalizar, recebe um certificado de especialista contando quantos estudos de caso foram realizados sobre o assunto, que pode ser “linkado” diretamente ao perfil do Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here