Faculdade Inspirar abrirá unidade no ABC

Vivian Silva

Com foco na área de Saúde, a Faculdade Inspirar chega ao ABC, em março, precisamente em Santo André. A princípio, as aulas de pós-graduação serão ministradas no Hotel Blue Tree, mas ainda no primeiro semestre de 2020, os alunos irão para a sede da instituição de ensino, que será também em Santo André, provavelmente, na Avenida Portugal, conforme antecipa com exclusividade ao Negócios em Movimento, o franqueado e professor José Euclides Poubel e Silva.

“Escolhemos Santo André por várias características da cidade, é um local de muitos negócios, uma cidade muito organizada, muito estruturada e geograficamente ela é muito bem localizada em relação ao ABC”, conta Silva, que pesquisou a região por cerca de três anos.

Com isso, a unidade ABCD da Faculdade Inspirar oferecerá cursos de pós-graduação, extensão e, futuramente, graduação por meio do ensino a distância (EAD). Atualmente, estão abertas as inscrições para os cursos de Quiropraxia, Enfermagem dermatológica: ênfase em feridas, Fisioterapia em traumato-ortopedia e esportiva, Fisioterapia pélvica – uroginecologia funcional, e Fisioterapia dermatofuncional e Cosmetologia.

Segundo o franqueado da marca, somente em Santo André a graduação de Fisioterapia está disponível em seis faculdades, o que gera uma alta demanda por cursos de pós-graduação na área.

Investimento e expansão
O imóvel que abrirá a Faculdade Inspirar passará por obras de readequação, que devem durar, no máximo, dois meses. Com investimento, em torno de R$ 500 mil, Silva estima receber o retorno financeiro em até dois anos.

O vice-presidente de franchising da Faculdade Inspirar, Ricardo Carneiro Ribeiro, conta que a unidade ABCD terá, provavelmente, quatro salas, com capacidade para receber 35 alunos cada, o que significa uma média de 140 alunos de sexta a domingo ( período no qual as aulas serão ministradas), ou seja, cerca de 560 estudantes, por mês.

“Dentro do nosso projeto de expansão da rede, nós fizemos um plano no fim do ano passado e “provocamos“ nossos franqueados já existentes a expandirem (a atuação). Apresentamos algumas regiões com grande potencial de desenvolvimento dos nossos cursos”, detalha o vice-presidente de franchising. Com isso, Silva – que já possui uma unidade da instituição na Vila Mariana – por exemplo, resolveu abrir as unidades em Santo André e São José dos Campos.

Há duas décadas no mercado, o Grupo Inspirar conta com 25 franquias em território nacional e está presente em 18 estados brasileiros. Para 2020, a meta é chegar a 39 unidades, segundo Ribeiro.

Obs.: Matéria publicada originalmente na revista impressa Negócios em Movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here