“Feira Virtual de Franquia” ocorre na próxima semana

A empresa de cosméticos Orgânica é uma das franquias que estará no evento virtual | Foto: divulgação

Em meio ao cenário de pandemia que o mundo está vivendo, empreender é uma das alternativas para quem busca uma renda, ou melhorar as finanças. A Feira Virtual de Franquia é a primeira feira do setor totalmente virtual, que já conta com mais de 50 marcas para a primeira edição, que acontece em São Paulo, em 8 de julho.

O diretor executivo da feira, Ricardo Branco, detalha o evento. “Na Feira Virtual de Franquia é possível realizar uma conferência on-line com o franqueador. Uma reunião com o consultor da marca que estará 100% disponível, para explicar tudo sobre o negócio. Inclusive tirando as dúvidas que surgirem. A nossa ideia ao desenvolver o modelo é manter conectado investidores e marcas para que os negócios possam continuar sua expansão”, afirma.

Apostando nessa nova experiência e entendendo o atual momento do empreendedor, redes de franquia que participarão da primeira edição do evento desenvolveram medidas para facilitar o investimento em um novo negócio: redução de taxas, bônus com produtos, aumento no número de dias para inauguração das unidades, parcelamento, entre outras opções para estimular o empreendedorismo, seja ele por necessidade ou opção.

Recentemente, um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) identificou que o setor de franquias reagiu rápido aos reflexos da pandemia. Dentre as principais ações já adotadas (índice superior a 70%) estão serviços online, orientações e treinamentos sobre Covid-19, delivery, e-commerce e promoções. Um pouco abaixo, mas com grande penetração, estão a formação de comitês de crise, criação de novos produtos ou serviços, desenvolvimento de novas tecnologias/inovação e ações solidárias (índice superior a 55%).

Entre as marcas que estarão na Feira Virtual de Franquia estão: Jan-Pro, empresa de serviços de limpeza comercial americana; Orgânica, empresa de cosméticos com base 100% vegetal em seus produtos e acessórios para corpo e banho. Startup Win, primeira franquia de startups do mercado; Emagrecentro, referência nas áreas de emagrecimento e estética; Mary Help, serviços de limpeza; Rap Chef, empresa de refeições congeladas; Mexidinho, comida brasileira no box; Tereza Zanchi, terapias de relaxamento e bem-estar, Oggi Sorvetes, primeira rede de franquias no formato lojas de fábrica, Bar do Alemão, referência na gastronomia brasileira; e Baby Duck, roupas de bebês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here