Franquias brasileiras fecharão 2019 com saldo positivo

Foto: Divulgação

O franchising brasileiro colheu bons frutos em 2019, com destaque para o segmento de serviços educacionais. Mesmo que o ano ainda não tenha acabado, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontam que o segmento teve aumento de 5,0% no faturamento do 3º trimestre, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

No geral, o setor de franquias também teve um saldo positivo no quesito abertura e fechamento de unidades. Totalizou-se um saldo de 2,9% entre julho e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período em 2018. De acordo com a pesquisa, o aumento da confiança do empresário e do consumidor garantiu este resultado positivo no 3º trimestre.

Quem destaca outro fator importante que pode contribuir ainda mais para o avanço do segmento de educação é Reginaldo Boeira, fundador e CEO da KNN Idiomas. “Tão fundamental quanto a confiança do investidor e do cliente é a confiança do franqueado para com o franqueador, e vice-versa. Quando adotamos a política do ganha-ganha, onde o negócio é bom para os dois lados, com transparência e, principalmente, respeito, o sucesso é certo”, ressalta Boeira.

A KNN obteve conceito 5 estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil 2019, após pesquisa de satisfação realizada junto os franqueados da rede. A empresa teve um salto exponencial nos últimos anos. Ainda pequena em 2016, cresceu 380% somente nos dois anos seguintes, se posicionando entre as cinco maiores do ramo no país. A rede fechará 2019 com mais de 400 unidades e já prepara novas 70 inaugurações somente para o primeiro bimestre de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here