Funcionários da Toyota garantem seis toneladas de alimentos em doação

0
32
Produtos serão distribuídos para famílias cadastradas nos CRAS de São Benardo do Campo | Foto: Gabriel Inamine/ PMSBC

Em uma ação de solidariedade, funcionários da Toyota garantiram a doação de 6 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS). O evento, realizado no sábado (8), contou com a presença de 73 funcionários da montadora, que também doaram 870 brinquedos à entidade.

A entrega dos produtos ocorreu no galpão da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, do secretário da Pasta, Carlos Romeiro, além de diretores da companhia japonesa.

A distribuição das cestas básicas será feita pela Administração diretamente às milhares de famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Para o prefeito Orlando Morando, o gesto é uma demonstração importante de solidariedade e amor ao próximo. “A Toyota tem sido uma grande parceira de São Bernardo. Fico agradecido pela doação, pois é algo relevante e que ajudará quem mais precisa neste final de ano. O poder público nem sempre consegue suprir todas as necessidades das pessoas e o terceiro setor preenche bem esse espaço”, comenta.

Na visão da presidente do Fundo, o recebimento dos produtos é um momento importante para a entidade. “Só tenho a agradecer pelo trabalho dos funcionários da Toyota. Esses alimentos e brinquedos ajudarão muitas crianças e famílias”, destaca.

Emocionada, a representante da empresa, Denise Morais, falou sobre a ação. “Chegamos a esse resultado com muito esforço e sacrifício e fizemos essa entrega com amor e carinho. É um trabalho que vale a pena”, pontua a assistente social.

Agasalhos

Neste ano, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Toyota, também realizou a entrega de mais de 6.000 doações, entre roupas, cobertores, leite e produtos de limpeza. Todas as doações serão destinadas às instituições cadastradas no município.

Ao todo, 3.013 peças de roupa, 334 cobertores, 2.644 fraldas descartáveis, 115 kits limpeza (água sanitária, amaciante, desinfetante, sabão em pó e sabão de pedra), 113 caixas de leite foram entregues por 25 voluntários da empresa, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Redenção, no Centro da cidade.

Recorde

O FSS também bateu a marca de 152.697 peças arrecadadas, na Campanha do Agasalho 2018. A meta original era a de coletar pelo menos 140 mil itens ao longo dos três meses de campanha, iniciada no dia 24 de maio. Ao todo, foram entregues 700 caixas coletoras e 460 pontos de arrecadação ficaram disponíveis no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here