Grupo AFEET ganha unidade em Santo André

Com um modelo de negócio autêntico, exclusivo e rentável, o Grupo AFEET, detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, está com sua expansão a passos largos. Em dezembro, as cidades de Santo André (SP) e São José dos Pinhais (PR), receberão novas unidades do grupo.

No ABC a renovada ARTWALK estará no Grand Plaza shopping (Avenida Industrial, 600). A marca foi criada para quem gosta de exclusividade, da arte da cultura de rua e do estilo Sneakerhead. A frente da operação está o franqueado Diego Teixeira Moretto (27 anos), um dos vários jovens consumidores da marca, apaixonado e conectado à cultura Urban: “Quando decidi empreender, sabia que queria algo que eu me identificasse totalmente.  Sempre fui cliente das bandeiras Artwalk e Authentic Feet e um amigo de infância tinha se tornado franqueado há dois anos. Foi ele que me indicou o grupo AFEET para que eu pudesse realizar esse desejo”, afirma Diego.

Publicitário de formação e com especializações em gestão empresarial, o franqueado conta com longa experiência na área de vendas da empresa da família:

“Comecei a buscar por um negócio próprio quando tinha 23 anos. Optei pelo Grupo AFEET devido a know how, suporte e a expertise que é oferecida”.

A nova loja tem 33 metros quadrados (m²) e contará com seis funcionários. Otimista, a expectativa do franqueado é de alcançar o retorno de investimento com cerca de 24 meses, antes dos dados estipulados pela franqueadora, ou seja, em 30 meses. Além disso, ele está confiante em relação à aceitação e procura do público local, o que já o faz pensar em futuras expansões.

Expansão também no Paraná

A expansão para a região Sul do Brasil sempre foi um dos objetivos da área de expansão do Grupo AFEET e ela vem sendo estrategicamente cumprida, munida da nova bandeira Authentic Feet Express.

A bandeira, que é destinada a cidades menores, mas com alto potencial de consumo, tem sido um dos modelos de negócio do Grupo com maior margem de procura para se empreender em todo o Brasil, o que reafirma, a história de sucesso da companhia no segmento e seu know how no varejo esportivo do País.

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é a cidade-alvo escolhida por Mônica Elisa Linczuk Kreuz (38 anos). Já experiente no ramo do franchising, ela está à frente da operação da renovada Authentic Feet Express no Shopping São José, almejando atender consumidores que buscam opções exclusivas de calçados, vestuários e acessórios, inspirados no lifestyle esportivo e fashion fitness.

Com formação em construção civil, Mônica passou por várias outras áreas como a instrumentação cirúrgica. Após a gravidez do seu segundo filho, sentiu na necessidade de fazer algo diferente, algo com flexibilidade: “Quando comecei a procurar por um negócio próprio eu escolhi o modelo de franquia pois sinto que é um caminho onde você está sempre um passo à frente. Ela te da segurança, experiência e já te traz uma marca conhecida no mercado”.

A nova loja tem 85 m² e contará com cinco funcionários. A expectativa de Mônica é aproveitar todo o processo de maturação do negócio, alcançando o retorno de investimento com base nos dados estipulados pela franqueadora.

De toda sua experiência, Mônica acredita que terá um caminho um pouco mais fácil pela frente, pois já está no setor: “Hoje já consigo avaliar melhor o que pode dar certo. Levo na bagagem paciência, resiliência e um lado mais humano na forma de lidar com as pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here