Grupo Mazzini firma parceria com TOTVS para crescer

0
1094
Empresa focada na gestão de terceirizados e mão de obra temporária aposta em tecnologia | Foto: Divulgação

Para o Grupo Mazzini, empresa que atua no setor de serviços há mais de 36 anos, 2017 foi o ano para consolidar a operação e ampliar a sua atuação no mercado nacional. Para se ter uma ideia, o seu faturamento aumentou cerca de 58% no ano passado, se comparado a 2016. Focada em manter este crescimento em 2018, a companhia resolveu investir nas tecnologias da TOTVS, para garantir a padronização dos processos na unidade de Santo André e na outras sete distribuídas pelo Brasil, além de ter o controle necessário para expandir para outras localidades.

O projeto chega em um momento importante para o Grupo Mazzini e para o próprio segmento de serviços. Com um conjunto de mudanças legais – a Reforma Trabalhista, que começou a valer em novembro de 2017, o eSocial, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018, e a Lei da Terceirização – as empresas que fazem a gestão de mão de obra vivem um cenário desafiador.

Mas, também, abrem-se possibilidades de novos negócios e crescimento e, neste contexto, ter uma tecnologia robusta e processos bem definidos é um diferencial competitivo, destaca o diretor Comercial do Mazzini, Matheus Bortoli.

“A chegada da TOTVS reforça um momento importante para nós. Ter uma tecnologia de ponta faz com que a empresa ganhe força comercial e explore a visão de negócios, já que terá uma ferramenta para executar e apoiar a eficiência e entrega de resultados. Esperamos ter um controle melhor dos custos, trazer mais transparência para a operação e mensurar com mais precisão a rentabilidade dos contratos. Além disso, queremos elevar o padrão de serviço com o controle de processos e garantir a manutenção das certificações de qualidade que comprovam o comprometimento com os nossos clientes”, afirma.

A primeira etapa do projeto no Grupo Mazzini está focada na reestruturação de todo o backoffice – o ERP antigo não atendia a todas as necessidades da empresa e não era integrado – e na implantação do software especialista em gestão de serviços para gerenciar a mão de obra terceirizada e os contratos.

Também está prevista a adoção da plataforma de transformação digital da TOTVS, para a comunicação entre as unidades, criação workflows e gerenciamento de documentos. As oito filiais nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará utilizarão o mesmo sistema e seguirão os procedimentos estabelecidos.

O departamento de Compras será um dos mais beneficiados com a reestruturação. Hoje, as unidades são fragmentadas, cada equipe faz as suas compras e não existe um método específico. O objetivo é unificar tudo e definir um orçamento que será rigorosamente controlado pelo ERP. Na área, um dos principais objetivos é otimizar a atuação dos profissionais e deixá-los mais livres para desempenharem funções menos operacionais, como negociar com fornecedores, por exemplo.

Vice-presidente dos segmentos de Professional Services da TOTVS, Marcelo Cosentino, classifica como “favorável” o cenário atual para o setor de serviços. “No entanto, quem apostar em tecnologia, colherá os melhores resultados. O Grupo Mazzini entendeu que essa era a hora certa de investir para seguir expandindo e conquistando mercado. Ficamos felizes de participar desse momento”, destaca.

O Grupo Mazzini é especialista na prestação e gestão de serviços terceirizados, mão de obra temporária, trade marketing, facilities e unidades de atendimento. A empresa tem cerca de 130 clientes e administra mais de 4 mil profissionais, além dos seus 150 funcionários diretos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here