Grupo une vinho, gastronomia e negócios

Projeto Vinhoterapia Empresarial comemora um ano de atividades | Foto: Divulgação

Em 26 de junho, o Senac São Bernardo do Campo foi palco da comemoração de um ano do projeto “Vinhoterapia Empresarial”. Trata-se de uma iniciativa que reúne, bimestralmente, empresários do ABC para a realização de networking e discussão de temas relevantes aos executivos em um ambiente leve e descontraído, com uma combinação que faz sucesso: vinho e boa gastronomia.

Liderança, inovação, tecnologia, gestão de pessoas, entre outros assuntos, são debatidos durante a degustação de vinhos harmonizados com o cardápio (diferentes a cada edição dos encontros) sob a curadoria de dois sommeliers.

Comemoração de um ano do grupo ocorreu no Senac São Bernardo | Foto: Divulgação

Os eventos também preservam um ambiente intimista e reúnem entre 25 e 30 empresários por encontro, para o empresário se sentir mais à vontade. O grupo foi fundado pela empresária, advogada e diretora da AFO associados, Flávia Oliveira.

“Sempre acreditei muito na força do relacionamento, na delicia dos bons encontros e no poder do vinho em socializar”, revela ao detalhar a inspiração para o projeto. O feedback positivo alcançado neste primeiro ano da iniciativa é comemorado por ela. “É uma oportunidade de troca de experiências apoio mútuo”, conta.

Os responsáveis pela escolha dos rótulos são Kaye Yamamoto – há 13 anos na área, sommelier internacional formado pela Federazione Italiana Sommelier Albergatori e Ristoratori – e Leonardo Sipriano, 11 anos de experiência, sommelier profissional pela ABS/SP, única representante da Associação Internacional de Sommeliers.

“Nessa atmosfera de informalidade muitos contatos já foram feitos, reuniões foram marcadas e negócios foram fechados”, comenta Flávia.

Para o segundo do Vinhoterapia, o caráter íntimo dos encontros será preservado. “Para o próximo ano os encontros passarão a ser ainda mais exclusivos. Todos os interessados precisaram se inscrever via plataforma e nós sempre teremos quatro rótulos de vinho”, adianta a executiva.

Interessados no projeto podem acompanhar as atividades do grupo pela fanpage: www.facebook.com/vinhoterapiaempresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here