Happy Code lança pacote para digitalização de escolas

Pacote elaborado para ensino presencial, remoto ou híbrido, oferece plataforma de letramento digital para alunos, formação de professores e conteúdo para famílias

Arte: Divulgação

A Happy Code, maior rede de escolas de programação, maker e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, Portugal, e a terceira maior no mundo, lançou um pacote de digitalização para escolas, pais e alunos – a “Experiência Happy Code”. A solução contempla uma plataforma de letramento digital para alunos, nomeada de “STEM Play; formação e preparação de professores e gestores para um novo modelo educacional”, além de conteúdos para consciência digital das famílias.

A plataforma “STEM Play” funciona tanto no computador quanto em tablets e celulares, e todo o processo de aprendizado é gerido pelo professor e pela escola, que conseguem acompanhar o desempenho dos alunos.

O pacote Experiência, que já está disponível para ser implementado nas escolas em 2020, é direcionado para o ensino fundamental I, estruturado para bimestres independentes, então pode ser incorporado na grade curricular com facilidade, e foi desenvolvido para ser aplicado em um cenário de ensino presencial, remoto ou híbrido.

A Happy Code identificou as necessidades das escolas, professores, pais e alunos chegando a um conjunto de soluções, elaborado para:

1. Formar e dar suporte para Professores e Gestores, (alguns temas de curso: escola 4.0, professor 4.0, gestão da inovação, aprendizagem ativa, entre outros, com certificado da Unicesumar, uma das maiores redes de ensino à distância do país, parceira da Happy Code neste projeto.)

2. Auxiliar e conscientizar as Famílias, conteúdos como segurança na internet, diferentes tipos de habilidades: soft skills, hard skills e power skills, que envolvem o profissional do futuro e outros temas.

3. Manter o Aluno no centro do processo, trabalhando com metodologias ativas, alinhadas à BNCC e desenvolvendo habilidades fundamentais para o século XXI, bem como competências relacionadas à personalidade e comportamento emocional e social.

A Experiência Happy Code proporciona uma introdução a esse novo modelo de ensino, que foi acelerado pela pandemia, explica a diretora de Tecnologia Educacional da rede, Debora Noemi. “A ideia é que as escolas possam degustar e entender a importância dessas ferramentas e soluções este ano de 2020, para incorporá-las em sua grade curricular de maneira robusta e mais completa em 2021, com vantagens para as escolas que participarem deste Pacote Experiência”, comenta.

Por fim, também estarão liberadas neste Pacote Experiência uma série de novas atividades off-line, que ensinam lógica de programação e que os Alunos podem fazer na escola ou em casa. A implementação do pacote, já está disponível para todas as escolas do país, e a Happy Code Santo André está preparada para auxiliá-los nesta jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here