Iniciativa do ABC é levada a outros estados

0
379
A apresentação dos pitchs do 4º ciclo ocorreram ontem (23) | Foto: divulgação

Por Vitor Lima

O projeto Protagonista Empreendedor, cujo objetivo é inserir universitários e engajá-los no universo do empreendedorismo, criado inicialmente com foco em alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC) já ultrapassou os limites do ABC.

Criador e coordenador do programa, o docente Luciano Avallone Bueno trabalha na disseminação do conceito do Protagonista Empreendedor, para outras instituições de ensino superior. Bueno participou de reuniões sobre o assunto, em algumas entidades, e já tem outras agendas marcadas para as próximas semanas.

Ao todo, sete instituições serão apresentadas ao programa – Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaboticabal, Universidade de São Paulo (USP) Ribeirão Preto, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ) e Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“A ideia é levar um pouquinho do que a gente tem aprendido e transmitir nosso conceito, para contribuir com o crescimento de mindset empreendedor na academia”, comenta Bueno.

Na Unesp, o docente já apresentou o workshop sobre o assunto e professores da instituição manifestaram interesse em adotar o programa. A previsão é de que durante o segundo semestre o projeto seja implantado na instituição.

Por aqui, os trabalhos do Protagonista Empreendedor seguem normalmente. No momento, a iniciativa está no seu 4° ciclo; os participantes apresentarão o pitch de seus projetos nesta última quinta-feira (23), no Distrito Fintech, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here