Inscrições abertas para projeto que apoia mulheres líderes

0
22
O programa apoiará jovens latino-americanas, de 18 a 22 anos, que lideram projetos de impacto social em diversas áreas | Imagem: reprodução

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em parceria com a Vital Voices, ONG internacional focada no desenvolvimento e treinamento de mulheres líderes, lança na América Latina o primeiro programa de bolsas #VozesQueInspiram. O projeto visa aproveitar o potencial de liderança de mulheres jovens na região que querem promover mudanças positivas em suas comunidades. As interessadas devem se inscrever até 1º de fevereiro de 2019, no site do programa.

O programa apoiará jovens latino-americanas, de 18 a 22 anos, que lideram projetos de impacto social em áreas relacionadas ao meio ambiente, empoderamento da mulher, saúde e higiene, entre outras. As mulheres selecionadas receberão apoio de mentores da rede internacional da Vital Voices e de profissionais da P&G; participarão de uma reunião presencial em Buenos Aires, Argentina, para discutir seus projetos e passar por diferentes treinamentos relacionados à liderança; e, ainda, terão a oportunidade de solicitar subsídios econômicos para apoiar seus projetos de impacto social.

Com o programa, a P&G e a Vital Voices esperam transformar o significado do termo liderança na América Latina, criar mudanças sustentáveis e romper barreiras de gênero por meio de oportunidades educacionais e econômicas.

A presidenta e CEO da ONG, Alyse Nelson, afirma que as jovens são o futuro de suas comunidades. “Estamos em busca de mulheres jovens, inovadoras, colaborativas e motivadas, que tenham demonstrado o compromisso de impactar positivamente a comunidade local em que vivem. Esperamos que elas sejam motivadas por uma força propulsora clara, uma meta que as incentive a tomar medidas ousadas e a criar mudanças audaciosas”, afirma.

Já o Diretor de Comunicação e Marketing da P&G Brasil, Leonardo Romero, comenta que “o programa reflete perfeitamente o compromisso da P&G de construir um mundo mais igualitário, livre de preconceitos de gênero. Temos muito orgulho em anunciar esta parceria com a Vital Voices, que está nos ajudando a dar vida à nossa missão de igualidade de gênero”.

Para participar se inscrever, os requisitos são residir permanentemente no Brasil, Argentina, Panamá, Guatemala ou México; estar matriculada em um curso universitário de pelo menos quatro anos de duração; estar disposta a solicitar um passaporte ou já possuir um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de inscrição; e ser fluente em Português e/ou Espanhol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here