Loja Havan de Santo André deve gerar 200 empregos

Havan pretende expandir atuação por mais nove estados | Foto: reprodução

Vivian Silva

Santo André terá uma unidade da Havan, loja de departamentos com mais de 100 mil produtos. As obras para sediar o empreendimento devem começar, em breve, e a inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2021. A estimativa é que a nova loja gere de 150 a 200 empregos diretos, segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato.

A novidade foi divulgada em agosto pelas redes socias. A reportagem do Negócios em Movimento entrou em contato com a Prefeitura de Santo André, para saber mais detalhes sobre o processo e, de acordo com Banzato, o investimento da Havan será da ordem de R$ 30 milhões. A loja será instalada na Avenida dos Estados, num terreno de 17 mil metros quadrados que já sediou a fábrica da Balas Juquinha, ao lado do Assaí Atacadista.

No momento, a empresa – comandada pelo empresário Luciano Hang – deve solicitar o alvará de demolição e os demais trâmites do negócio seguirão de maneira digital. “A Havan anunciou investimentos em 14 cidades, dentro de nove estados. O que chamou a atenção da marca é, justamente, o potencial de consumo de Santo André, a alta renda per capita aqui da população e o tamanho da população, somos 720 mil habitantes. Além da facilidade de tramitar projetos aqui na nossa cidade, isto tudo em conjunto chamou a atenção da empresa”, conta Banzato.

O secretário destaca ainda que a Prefeitura de Santo André colocou o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) do município à disposição da Havan, “para cadastro e qualificação de todas as vagas que eles forem necessitar”.

Além disso, a loja deve atrair consumidores de outros municípios, principalmente de São Caetano do Sul, Mauá e também da capital, devido a localização e fácil acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here