Lojistas da Rua Jurubatuba se reúnem com prefeito de São Bernardo

0
18
Comerciantes, que tiveram diversos prejuízos por conta das chuvas, cobraram melhorias ao prefeito | Foto: Omar Matsumoto

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, se reuniu na tarde de ontem (26), com um grupo de nove lojistas – representando 16 empresas de móveis – da Rua Jurubatuba, uma das mais atingidas pelo forte temporal da última sexta-feira (23).  O chefe do Executivo se solidarizou com a situação enfrentada por todos os comerciantes da via e, na ocasião, colocou a Prefeitura à disposição para ajudar a minimizar os impactos negativos sofridos pelo comércio da via em decorrência das fortes chuvas da última sexta-feira.

“Entendo e me solidarizo com a situação enfrentada pelos lojistas da Rua Jurubatuba. Trata-se de uma situação muito difícil. Por essa razão, fiz questão de colocar nossa gestão à disposição deles e estamos abertos a sugestões de como podemos apoiá-los nesse momento”, afirma o chefe do Executivo.

Durante o encontro, Morando formalizou a antecipação da Operação Pé D’Água, iniciativa lançada por essa gestão em 2017, que visa minimizar os impactos de chuva de verão e envolve o trabalho de sete grupos operacionais – com recursos de 13 secretarias – mobilizadas para ampliação dos serviços de limpeza e manutenção da drenagem urbana, além de fiscalização dos setores de risco.

Logo após a reunião, o prefeito Orlando Morando posicionou os lojistas sobre as obras do Piscinão do Paço. A obra, paralisada pela gestão anterior, está sendo projetada para armazenar chuvas de até 85 mm em duas horas e tendo capacidade, ao final da construção, de captar e armazenar chuvas semelhantes à ocorrida na última sexta-feira.  A construção está com 85% de execução concluída, sendo sua finalização está prevista para agosto de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here