Maior rede de escolas de gastronomia da América Latina chega em Diadema

Primeiros cursos oferecidos pela IGA serão de “Gastronomia e Alta Cozinha” e “Confeitaria Profissional e Avançada”; inauguração ocorre nesta quarta-feira (27) | Foto: Reprodução

A franquia do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), maior rede de escolas de gastronomia e confeitaria da América Latina, chega neste mês em Diadema. Presente em cinco países, a marca conta atualmente com mais de 130 franquias na América, sendo mais de 60 unidades no Brasil.

Fundada em 2001, na Argentina, a rede de escolas tem democratizado o ensino na área, permitindo que alunos de diferentes idades e classes sociais tenham acesso à educação gastronômica de qualidade. São diversos cursos de gastronomia e culinária disponíveis nos modos extensivos, que possuem reconhecimento internacional, e cursos de curta duração.

Localizada no centro da cidade, a unidade IGA de Diadema será responsável por fortalecer o nome da marca no município e região. A princípio, a escola vai oferecer os cursos “Gastronomia e Alta Cozinha” e “Confeitaria Profissional e Avançada”, ambos de extensão. Cada curso terá 720 horas, divididas em aulas teóricas, nas quais o aluno terá aulas de administração, empreendedorismo, higiene, entre outros, e aulas práticas, por meio das quais verá toda parte relacionada a cozinha e poderá aplicar as receitas e técnicas aprendidas.

Segundo a franqueada Caroline Cevada,  a unidade irá beneficiar principalmente o setor econômico da cidade. “A escola vai contribuir para a formação profissional com amplo reconhecimento no mercado e, consequentemente, estimular o empreendedorismo local”. A empresária conta que ela e o esposo, Mateus Cevada, pretendiam empreender em uma franquia quando, na feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) deste ano, conheceram a marca e se identificaram. “Achamos a proposta interessante e compramos a ideia de abrir nossa unidade. Nós gostamos muito da área e queremos ajudar muitas pessoas a se profissionalizarem”, diz Mateus.

De acordo com o casal de sócios, os planos para o próximo ano são de ampliação, tanto em termos de equipe, quanto de portfólio de cursos ofertados. Atualmente a IGA possui uma gama de cursos extensivos, sendo alguns deles “Gastronomia e Alta Cozinha”, “Certificação Avançada em Gastronomia” e “Confeitaria Profissional e Avançada”. Já para quem quer estudar mais rápido, a rede possui cursos de curta duração, que abordam seis especialidades, sendo eles Doces, Gourmet, Bebidas, Cozinha Internacional, Cozinha Saudável e Padaria & Confeitaria.

Independente da idade ou formação, a escola oferece cursos que vão do inicial ao avançado, de modo que o aluno possa tornar seu sonho realidade, seja de se tornar um grande chef ou empreender por meio da cozinha. “Os Cursos ensinam técnicas para serem aplicadas até onde a imaginação e criatividade do aluno permitir. E, não só isso, vai além de um curso que ensina receitas”, diz Caroline.

A unidade IGA de Diadema será inaugurada nesta quarta-feira (27), na Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 394, das 10h às 19h. O evento contará com um coquetel de comemoração aberto ao público e quem efetuar matrícula durante a semana de inauguração terá 50% de desconto na taxa de matrícula e,  quem se matricular até o fim de dezembro, terá desconto nas mensalidades dos cursos de longa duração. Para mais informações, envie um e-mail para diadema@igabrasil.com ou entre contato pelo telefone:  (11) 2564-0095.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here