Mercado de sorvetes deve crescer até 5% este ano

0
90
Fispal Food Service terá programação voltada ao segmento de sorvetes | Foto: Freepik

O mercado brasileiro de sorvetes tem se tornado mais atrativo, o País já é o sexto maior produtor mundial ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), embora o consumo per capita ainda seja de 5,44 litros/ano a perspectiva é que este produto ganhe cada vez mais relevância na economia. Segundo a Abis, a estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019.

De olho neste setor promissor, a Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar, traz mais uma vez atrações voltadas para este mercado, além da exposição de lançamentos, tendências e inovações. A 35ª edição da feira, que ocorrerá entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá aos 50 mil visitantes que passarão pelo evento experiências que foram criadas com o objetivo de aprimorar o conhecimento de pequenos empresários, que atuam neste setor ou que possuem interesse.

É o caso da Escola de Gelados que será oferecida pela terceira vez no evento. Quem participar desta atração poderá assistir as apresentações técnicas de produção de sorvetes, com demonstrações práticas de tendências em sabores, abrangendo diversos tipos e formatos.

A diretora da Fispal Food Service, Clélia Iwaki, destaca a importância do segmento na feira. “O setor de sorvetes é muito importante para a Fispal Food Service. E nós entendemos que uma feira de negócios deve oferecer muito mais do que a exibição de produtos e soluções, tendo papel ativo no desenvolvimento desse mercado. Dessa forma, o visitante encontrará uma ampla gama de novas tecnologias, além de informações importantes para aprimorar o conhecimento e adotar novos formatos, sabores, e tendências em seu ponto de venda”, afirma.

Na Fispal Food Service haverá o III Congresso Latino Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2019) nos dias 12 e 13 de junho. A atração reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here