Mercado estético: Sinclair registra alta nas vendas de 261%

Comparativo feito entre os primeiros e últimos quatro meses de 2020 sinaliza crescimento percentual recorde no mercado brasileiro | Foto: Freepik

A Sinclair Pharma Brasil, multinacional especialista em dermatologia estética, divulga alta de 261% nas vendas no último quadrimestre de 2020, em comparativo com os quatro primeiros meses do mesmo ano.

Os dados estão no balanço anual divulgado pela empresa, que aponta, por exemplo, que a linha Silhouette (fios de sustentação) registrou alta de 275% no último quadrimestre. O mesmo aconteceu com as linhas Ellansé (preenchedor e bioestimulador de colágeno) e Perfectha (preenchedor de ácido hialurônico), que cresceram 272% e 238%, respectivamente.

De acordo com a Head do Brasil e da América do Norte da Sinclair Pharma, Letícia Tomazelli, por causa da pandemia a reinvenção foi necessária, principalmente, em estratégias digitais. “Essa adaptação foi gradual e conseguimos crescer com o passar dos meses. Investimos forte no digital e nos tornamos eficientes nesta parte”, acrescentando ações como as realizadas na plataforma de ensino com o Sinclair College, além do treinamento para especialistas, possibilitaram à empresa certificar mais de 10 mil profissionais ao longo do ano.

Com isso, estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina apresentaram o maior número de vendas no ano, mantendo a tendência de 2019.

Segundo a gerente de marketing da empresa, Stella Carpim, as ações online para discutir as tendências do setor foram fundamentais para o sucesso. “A série ‘Clínica à Prova de Crise’, assim como programas de parceria e apoio como ‘Agência Amiga’, oferecendo consultoria de Marketing para clientes parceiros foi um ponto de virada para todos os envolvidos no processo”, acrescentou Stella, que além disso, destacou as diversas ações de flexibilização de preços, prazos e condições de pagamento.

O caminho em 2021

Outro exemplo a ser destacado está em relação aos Recursos Humanos, pois a empresa não registrou demissões e foi no caminho contrário do mercado ao contratar novos colaboradores.

“Estamos muito otimistas para o ano de 2021. Nos preparamos com muito afinco e engajamento para realizar um ano ainda mais produtivo, utilizando todas as experiências e aprendizados desse novo cenário que acumulamos em 2020”, finaliza Letícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here