Morre o filho do fundador da Bauducco

Luigi Bauducco foi fundamental na construção da marca Bauducco | Foto: divulgação

Nesta última terça-feira (8), faleceu Luigi Bauducco, 88 anos, filho de Carlo Bauducco e Margherita Constantino. A morte ocorreu devido complicações de saúde em virtude de choque séptico/pneumonia bacteriana.

Luigi Bauducco chegou ao Brasil, vindo da Itália, com seus pais no início dos anos 1950, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil.

Segundo nota divulgada pela companhia, Luigi Bauducco “foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis”.

Atualmente, a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas anualmente e exportadas para inúmeros países. Além disso, Luigi Bauducco ampliou a atuação da empresa para outros segmentos de produto, tornando a Bauducco uma das marcas de alimentos mais consumidas do País, além de uma importante empregadora nacional, com mais de 6 mil colaboradores.

Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos – Massimo, Silvana e Carlo Andrea – netos e bisnetos. Devido à pandemia, a homenagem de despedida foi restrita e não divulgaram o local do enterro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here