Nobre Saúde investe em certificação canadense

Processo para obtenção da acreditação Qmentum deve durar um ano e meio | Foto: Divulgação

A Nobre Saúde foi a primeira instituição a ter uma unidade de retaguarda e transição, especializada no tratamento pós-hospitalar, no ABC. Novo no Brasil, o segmento de tratamento pós-hospitalar tem o método clínico centrado na pessoa como principal premissa. Além disso, o diretor executivo da Nobre Saúde, Eduardo Santana, conta que a instituição está participando do processo de acreditação Qmentum e será a primeira a obter a acreditação na América Latina. Em 2018, somente 142 instituições de saúde no mundo possuíam a certificação.

“Escolhemos investir no Qmentum, porque hoje no Canadá existem mais leitos de transição do que leitos hospitalares. Eles já fazem isso há muito tempo e precisávamos ter um benchmark para ter um nível de qualidade para ser comparado”, explica Santana.

De origem canadense, o Qmentum International utiliza uma metodologia internacional de excelência para padronizar serviços de saúde a requisitos internacionais de governança e de boas práticas assistenciais. Além de promover um alto desempenho em qualidade e segurança, contribui para a melhoria contínua dos processos internos da instituição.

Segundo Santana, o objetivo é promover, sobretudo, a segurança ao paciente. “Já somos reconhecidos como uma das melhores instituições no quesito de humanização e cuidado e agora queremos ser conhecidos como melhores em qualidade. O Qmentum mostra para nossos profissionais, família e pacientes o nosso zelo com a segurança do paciente e o nosso compromisso em efetivar essa segurança”.

Há cerca de um mês no processo, a Nobre Saúde investe na preparação e reformulação de metodologias internas, para que a acreditação aconteça em até um ano e meio. No fim do processo, profissionais canadenses visitarão a unidade da Nobre, para atestar se ela possui o mesmo nível de atendimento de uma instituição canadense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here