Novo Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA , no ABC, deve iniciar operações em setembro

Unidade está recebendo investimentos da ordem de R$ 100 milhões e deve gerar 400 empregos diretos

Local, na Avenida dos Estados, está em fase final de construção | Foto: Alex Cavanha/PSA

Ontem (29), cerca de dez meses após o início da construção do novo Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA, na avenida dos Estados, em Santo André, o prefeito Paulo Serra realizou nova vistoria no local para conferir o andamento das obras. A unidade, com inauguração prevista para setembro, está recebendo investimentos da ordem de R$ 100 milhões e deve gerar 400 empregos diretos na cidade.

“Geração de emprego e educação serão os grandes desafios que a gente vai enfrentar nesse período pós-pandemia. Vamos ter de voltar uma atenção muito grande para capacitação, para recolocação do trabalhador no mercado de trabalho. Então, receber novos investimentos nos anima muito, porque a gente trabalha com o número de empregos diretos que serão gerados, mas tem toda uma cadeia de empregos indiretos que acaba sendo gerada por investimentos desse porte”, comenta o prefeito.

O Centro de Distribuição irá iniciar suas operações com 40% das posições ocupadas por mulheres e pessoas com deficiência.

A unidade, que está sendo construída em um terreno localizado na avenida dos Estados, possui uma área de 36 mil metros quadrados, conta com 5.225 posições de pallets e capacidade para 123 caminhões, o que permitirá o atendimento à demanda de 16 cidades da região metropolitana e do ABC.

“Recuperamos a credibilidade da cidade e estamos investindo na recuperação desse eixo logístico importante que é a avenida dos Estados, para assim consolidar a ideia de que Santo André está em uma das melhores esquinas do Brasil, já que está entre o maior aeroporto, a linha férrea e o litoral, com o porto de Santos”, acrescentou o prefeito.

O plano de governo da administração tem como uma de suas metas a recuperação do Eixo Tamanduateí, com a revitalização da avenida dos Estados, canalização, drenagem, asfalto, melhorias no Corredor Cassaquera, e construção do complexo viário de Santa Teresinha, para consolidar novamente esse trecho como um dos principais eixos de logística da região metropolitana.

Empregos

O novo Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA em Santo André, embora ainda em construção, já originou 144 vagas de emprego que foram disponibilizadas por meio do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda). Foram criadas 70 vagas para ajudantes de motorista, que já foram preenchidas, além de outras 74 vagas para motorista, que ainda estão disponíveis no CPETR. As colocações serão em três empresas terceirizadas que prestam serviços para a Coca-Cola. O telefone do CPETR é 4433-0776.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here