OAB São Caetano e Sebrae criam projeto para fomentar a advocacia

0
24
Programa Advocacia Empreendedora é apresentado pela nova diretoria da OAB SCS | Foto: Isis Moretti/ Liberdade de Ideias

Este ano, a OAB São Caetano do Sul 40ª Subseção deu início a um dos projetos da nova gestão: o Programa Advocacia Empreendedora, em parceria com o Sebrae regional do ABC. As ações serão voltadas ao desenvolvimento de pequenos e médios escritórios da região, com o objetivo de qualificar e valorizar os profissionais de Direito.

Com o foco totalmente inovador, o programa é composto por palestras explicativas (chamadas de pílulas) sobre como empreender no ramo de Direito e ter sucesso na gestão do próprio negócio. Mais do que dominar o ofício da advocacia, é preciso entender e saber como fazer um escritório dar certo, segundo o advogado e consultor de projetos e políticas públicas do Sebrae regional do ABC, Márcio Bertolini.

“Essa parceria visa transformar a atividade jurídica. O advogado, com uma boa formação didática, interpretação e aplicação das leis, também necessita de ferramentas administrativas para gerenciar o próprio escritório como negócio. E este programa oferece técnicas para desenvolver habilidades na busca de melhores resultados”, afirma Bertolini.

Dentro de um cenário preocupante, onde nos últimos dez anos foram abertos mais de 11 mil escritórios em São Paulo e no mesmo período pouco mais de 30% fecharam as portas, o presidente da OAB São Caetano do Sul, João Paulo Borges Chagas, ressaltou a importância dessa parceria.

“O Programa Advocacia Empreendedora já existe em diversas cidades do Estado de São Paulo e agora chega à nossa região para consolidar este tipo de trabalho. A ideia desta iniciativa vem ao encontro de uma das maiores premissas da nova diretoria da OAB SCS, que é preparar melhor nossos advogados e agregar, de todas as formas, o crescimento dos profissionais afiliados a nossa subseção. Este primeiro passo será de enorme valia para a classe dos advogados”, reitera Chagas.

O programa, com início previsto para março, está aberto aos advogados da região do ABC. Para mais informações sobre as palestras, que serão realizadas uma vez ao mês, acesse o portal da OAB SCS, ou ligue para (11) 4231-1300 / 4231-1700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here