Origem da Fé busca mais franqueados no ABC

0
95
Comemorando o sucesso de sua primeira franquia em São Caetano do Sul, rede lança novas formatações | Foto: Divulgação

Quem procura por uma franquia, mas, não quer prestar os serviços tradicionais desta modalidade de investimento, agora pode optar por ter uma loja da Origem da Fé, no segmento de varejo de artigos religiosos e místicos. Com investimentos a partir de R$ 85 mil, é possível abrir uma franquia da marca, de 40 metros quadrados (m2), nas modalidades Mística, Católica, Cristã (Evangélica), Maçônica, Indígena, Hinduísta e Orixás (Religiões Afro-brasileiras). “Adequamos o mix de produtos conforme o público com o qual se quer atuar”, explica Rafael Jorge, franqueador.

A Origem da Fé já opera uma unidade franqueada no ABC, na cidade de São Caetano do Sul. A loja vai tão bem que a ideia da empresa é abrir outras unidades franqueadas em bairros do mesmo município e também em São Bernardo, Santo André e em Diadema. “Há diversos bairros potenciais para nosso tipo de negócio. Além de lojas de rua, temos a opção de quiosques em shopping, com a possibilidade de montar um mix de presentes na linha mística, com itens de decoração, enfeites, bijuterias e muita coisa ligada aos signos, por exemplo. São itens de bom gosto e que vendem muito bem”, destaca Jorge.

O mercado religioso no Brasil

No Brasil, existem inúmeras religiões, num verdadeiro sincretismo: segundo dados do último Censo do IBGE (2010), há mais de 40 grupos religiosos registrados no País. As religiões com maiores números de adeptos são a católica, as evangélicas, espírita, umbanda e candomblé, judaísmo, religiões indígenas, islamismo, budismo e hinduísmo.

Uma pesquisa do Datafolha mostrou que 97% dos brasileiros diziam acreditar totalmente na existência de Deus e metade dos brasileiros tem um santo de devoção. Outra pesquisa, divulgada durante o XI Congresso de Medicina e Espiritualidade, em 2017, mostrou que 44% dos brasileiros seguem mais de uma religião e 53% acreditam em extraterrestres.

“Registramos um aumento de 30% nas vendas no último trimestre de 2018, em relação ao trimestre anterior. Em janeiro e fevereiro, as vendas já cresceram 25% em relação ao ano mesmo período do ano anterior e sabemos que o segmento fatura ainda mais depois do carnaval. Portanto, a expectativa é de um ano excelente para nosso negócio”, afirma Jorge, franqueador da Origem da Fé, rede de produtos religiosos e místicos.

Com a maior parte da população brasileira tendo uma forte crença em alguma religião, o varejo de produtos religiosos é um bom negócio. A Origem da Fé é uma rede de lojas de artigos religiosos e místicos, com mais de dez mil itens divididos nas categorias Mística, Católica, Cristã (Evangélica), Maçônica, Indígena, Hinduísta, Indígena e Orixás (Religiões Afro-brasileiras). Cada categoria atende seu público com artigos específicos: são bíblias; velas; roupas, calçados e paramentos; livros; santos e imagens; incensos; pedras e cristais; produtos alimentícios; bebidas; tabacaria; adornos; perfumes; sais de banho; ervas aromáticas; porcelanas e louças; defumadores; bijuterias e muitos outros itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here