Padaria Brasileira da Rua Augusta, em São Paulo, fecha as portas

0
2548
Planos de levar a marca para a capital não obteve êxito; Brasileira volta a ter unidades apenas no ABC | Foto: Arquivo

Em 10 de agosto, a unidade da Rua Augusta, em São Paulo, da Padaria Brasileira encerrou as operações. Por meio de comunicado enviado ao Negócios em Movimento, a direção da empresa esclarece que as atividades foram interrompidas pois a operação foi “muito afetada pela crise que assola o País”.

Tradicional e reconhecida por seus sonhos dos saquinhos azuis, a padaria tem forte apelo no ABC – a rede possui três unidades em Santo André e uma em São Bernardo do Campo. A Brasileira também conta com o modelo de franquias, denominado “Brasileira Express”, também com quatro unidades – todas em Santo André.

A operação da Rua Augusta, inaugurada em 2014, representava o primeiro passo para a rede expandir as operações para fora das fronteiras do ABC. O plano não deu certo e teve que ser adiado. “A empresa já está desenvolvendo um novo modelo de negócio para a capital, com um perfil mais enxuto e flexível”, adianta a nota enviada à nossa Redação.

Questionados se o fim da operação da unidade da capital resultou em corte de funcionários, a assessoria de imprensa da empresa informa: “muitos dos funcionários foram remanejados para outras unidades, não temos a informação sobre demissões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here