Palestra em Santo André com diretor da GM na América do Sul

0
46
Arte: Divulgação

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, realizará, no dia 27 de setembro, no auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto, Santo André/SP, sede da associação, a palestra “Mobilidade e as tendências dos veículos elétricos no Brasil e no mundo”, com o Diretor de Engenharia Elétrica e Thermal da GM South America, Plinio Cabral Jr. “Tendo como foco a mobilidade e redução de emissões, as montadoras preparam projetos de veículos elétricos, que ganham espaço no mercado automobilístico mundial e essas mudanças tecnológicas refletem diretamente em toda a cadeia de fornecedores, como os fabricantes de autopeças. Temos que nos preparar para o futuro e é nosso papel, enquanto entidade setorial, fomentar este tipo de atividade, com temas tão relevantes e atuais”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros.

Durante a palestra, Cabral apresentará as tendências que deverão compor o cenário automobilístico e os impactos dos veículos elétricos na mobilidade no Brasil e no mundo, além de um case especial do Chevrolet Bolt, que já caminha rumo ao futuro.

Plinio Cabral Jr. iniciou suas atividades profissionais, em 1992, como Engenheiro de Serviços da Delco Electronics e desenvolve extensa carreira na GMB.

Em 1994, foi transferido para Engenharia de Produtos da GMB no Departamento de Engenharia Elétrica, depois seguiu para Alemanha como engenheiro residente para representar a GM no programa Corsa, retornando em 1999 para ser Gerente do Grupo de Engenheiros do departamento de Elétrica. Em 2001, assumiu interinamente a posição de Diretor do Departamento de Engenharia Elétrica. Em 2004, passou a Gerente de Desenvolvimento de Arquitetura Elétrica na GM North América, participando do grupo que desenvolveu a primeira Arquitetura Elétrica Global dentro da General Motors. Em 2007, foi nomeado Diretor Global de Baterias e Sistemas de Cargas dentro do Departamento de Elétrica. Em 2013, ocorreu a transferência para o Departamento de Operações da GM South America por onde ficou ate janeiro de 2018. Nesta fase, Plinio retornou como Diretor de Engenharia Elétrica e assumiu também o Departamento de Engenharia de Thermal (Ar Condicionado e Refrigeração do motor) onde está até o momento.

O evento, gratuito, faz parte do Ciclo de Palestras Abrafiltros 2018, e tem como objetivo debater temas que envolvam os diversos segmentos da indústria, em prol do desenvolvimento do setor, ampliando assim o networking e o intercâmbio de informações, entre associados e a comunidade que interage e participa das atividades da Abrafiltros.

Ação social

Na ocasião, já se preparando para o mês das crianças, também será arrecadado 1 kg de alimento não perecível de cada participante para doação a Aldeia Indígena “Krukutu”, que está localizada entre as cidades de São Bernardo do Campo e Parelheiros. Hoje, aproximadamente 300 índios vivem na aldeia, que necessita de apoio e doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here