Pinta Mundi Tintas triplica tamanho da rede franqueada

Faturamento da rede aumentou 104,27%, no último ano | Foto: reprodução

A rede Pinta Mundi Tintas, que opera por franquias, iniciou 2020 com 18 lojas – sendo dez delas franqueadas – e fechou o ano com 40 lojas em operação e em fase de implantação. Os dados foram divulgados nesta semana.

O franqueador Nassim katri comemora o resultado. “Triplicamos o número de unidades franqueadas e estamos muito contentes, porque 80% dos nossos franqueados já têm intenção de abrir a segunda loja”, afirma.

Em relação ao faturamento, a rede revela que o índice cresceu 104,47%. “O setor de construção civil, de modo geral, sentiu um aquecimento neste ano. O brasileiro adquiriu novos hábitos e perceberam que melhorar o ambiente onde moram aumenta a qualidade de vida”, explica o empresário.

Ações durante a pandemia
Em março, quando as primeiras medidas sanitárias governamentais foram adotadas e não se sabia se as lojas ficariam fechadas por muito tempo, a franqueadora suspendeu o pagamento dos royalties das unidades franqueadas, dando carência para que elas tivessem estrutura para operarem.

A marca também apoiou os pintores, profissionais que são parceiros do negócio. Durante a pandemia, criou, em conjunto com a indústria de tintas Sherwin-Willians, uma campanha de valorização deste profissional. “Foi incrível poder apoiar pintores a conseguir trabalho durante um período tão difícil para todos. A partir da campanha, muitos relataram conseguir a confiança de contratação por condomínios e empresas, que antes seria impossível”, conta o franqueador.

Expansão da marca
Já a expansão da rede está sob o cuidado da executiva Shirleine Diniz, desde 2019, quando a rede possuía dez lojas próprias e apenas três franqueadas. Presente em seis estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Santa Catarina e São Paulo) e com interesse em cidades acima de 40 mil habitantes do interior de São Paulo, Sul, Sudeste e Nordeste, a marca tem a meta de dobrar o número de unidades franqueadas até o fim de 2021.

“Isso se dará tanto pela entrada de novos franqueados na rede quanto pela abertura da segunda loja por franqueados que já fazem parte da Pinta Mundi Tintas, 80% dos nossos franqueados já manifestaram o desejo de ter a segunda loja e obter essa confiança por parte de quem já está na rede é a prova de que estamos no caminho certo”, destaca a executiva.

A informação é reiterada pelos sócios Gislan Santos e Inaldo de Souza, que operam duas lojas em São Bernardo do Campo. Quem conheceu a marca primeiro foi Santos, que abriu uma unidade, em 2018. Em 2020, ele uniu-se a Souza e inaugurou a segunda unidade em bairro vizinho. “Acredito muito no negócio e quero ter várias lojas”, finaliza Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here