Plataforma Vittude tem crescimento de mais de 300% no número de pacientes

A startup também registrou um aumento de 250% na busca do serviço para organizações | Foto: reprodução

Com a pandemia de Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo decretou quarentena de 15 dias para diminuir o risco de contágio e contaminação da população. A partir desta situação, é comum haver preocupação excessiva e surgirem transtornos psíquicos. Com isso, em apenas uma semana, o número de pacientes que utilizam a plataforma Vittude cresceu 318%, enquanto o cadastro de psicólogos aumentou 835% na plataforma.

Para lidar melhor com o isolamento e o bombardeio de informações – que potencializam os níveis de ansiedade – os cuidados com a saúde mental precisam ser redobrados e, em muitos casos, iniciados. Quando os primeiros contaminados foram confirmados no Brasil, a Vittude – startup que oferece terapia online, conectando psicólogos a pacientes – passou a incentivar que os psicólogos cadastrados na plataforma migrassem do atendimento presencial para o online, utilizando vídeo consultas.

Com o avanço crescente e rápido da doença, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo decidiu suspender, durante a pandemia, o cadastro no e-Psi, obrigatório para a prestação de serviços online. A entidade já havia registrado mais de duas mil solicitações em um período de poucos dias.

A CEO e fundadora da Vittude, Tatiana Pimenta, comenta as medidas adotadas. “Pensando nessa resolução, resolvemos lançar o Plano Trimestral gratuito para os psicólogos que estavam aderindo à plataforma. Sabemos que ferramentas já conhecidas de videoconferência podem não oferecer a segurança e o sigilo necessários para uma consulta de saúde; nesse sentido, percebemos que era importante disponibilizar nosso consultório virtual para todos os psicólogos que tivessem interesse em migrar atendimento presencial para o virtual. A iniciativa é para ajudar o profissional que, do dia para a noite, se viu obrigado a atender online”, conta.

Para ajudar a conscientizar as pessoas e dar apoio emocional neste momento de maior sensibilização da população, a Vittude está produzindo diversos tipos de conteúdo, como o Diário de Quarentena, que além das orientações oferece também um cupom para o usuário agendar a primeira consulta de forma gratuita, incentivando a terapia online.

Nas redes sociais, a startup também realiza lives diárias (às 20h) com seus psicólogos para discutir temas relevantes: “Como manter a saúde mental em época de isolamento” e “Como não pirar na quarentena”, por exemplo. Além disso, a Vittude criou o projeto social Sozinhos Nunca, onde o usuário tem acesso a consultas de até 50 minutos por um valor acessível. O portal da startup, que já registrava a marca de 2 milhões de visitantes únicos, por mês, em períodos normais, observou um crescimento de 318% no número de novos pacientes utilizando a plataforma.

A startup também registrou um aumento de 250% na busca do serviço para organizações. O Vittude Corporate é um benefício corporativo, que ajuda empresas a cuidarem da saúde mental dos seus colaboradores.

Vittude
Fundada em 2016, por Tatiana e Everton Höpner, a Vittude atende clientes em mais de 50 países. Atualmente, a plataforma possui cerca de 4,5 mil psicólogos e 60 mil pacientes cadastrados. Entre seus clientes corporativos, estão empresas como Banco do Brasil, SAP, Resultados Digitais, 99 e os escritórios de advocacia Trigueiro Fontes e Lobo de Rizzo. No fim de 2019, a startup recebeu um aporte de R$ 4,5 milhões, liderado pela Redpoint eventures, para investir na ampliação do Vittude Corporate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here