Publicações encerradas e demissões na Editora Abril

0
44
Demissões em massa na Editora Abril; revista Veja é um dos poucos títulos que seguirão no mercado | Foto: Reprodução

Hoje, 6 de agosto de 2018, será lembrado como um dia triste para o jornalismo. A tradicional Editora Abril, detentora de vários títulos renomados do mercado, começou a semana com uma desagradável notícia: a extinção de diversas publicações. Desde o começo do dia os trabalhadores estão sendo avisados das demissões. Estima-se que cerca de 400 funcionários perderão suas vagas.

No meio da tarde, o grupo divulgou nota oficial sobre o assunto. O material explica as mudanças fazem parte do “processo de reestruturação” e que o objetivo é “garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia”.

A editora também confirmou quais títulos passarão a “concentrar seus recursos humanos e técnicos”. São eles: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, M de Mulher, VIP e Placar.

“Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo”, prossegue o documento.

Contudo, a nota não informa quantos profissionais serão afetados com a decisão e não garante que todos as publicações citadas continuarão também no impresso.

*Conteúdo atualizado às 15h55.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here