Rede Brasil Canadá inaugura unidade em São Caetano do Sul

Unidade será inaugurada em 14 de maio | Foto: Divulgação

Mais uma instituição de ensino iniciará atividades no ABC. Em 14 de maio, a Brasil Canadá – Educação Bilíngue iniciará as atividades de sua primeira unidade na região, em São Caetano do Sul, sob o comando da família Zaparotti.

O time, formado pela mãe e três irmãs, investiu R$ 100 mil para instalar a franquia na rede, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 1.715. A diretora mantenedora, Flávia Zaparotti, comenta a decisão de fazer parte do grupo Brasil Canadá. “Tivemos identificação total com a proposta da escola, que coloca a qualidade do ensino em primeiro lugar, sempre com muito amor e atenção. Esse acaba sendo o resultado de um sonho familiar”, afirma.

A expectativa da franqueada da marca especializada em educação, é conseguir dar continuidade ao excelente trabalho que a rede Brasil Canadá tem desenvolvido em seus mais de 18 anos de atividades.

Sobre a escolha por São Caetano do Sul, Flávia destaca que a cidade merece uma instituição com a qualidade do grupo. “Escolhi São Caetano por ser uma cidade com uma excelente infraestrutura educacional. A Brasil Canadá é um sucesso na sede em Perdizes devido a sua metodologia ser única e diferenciada.  Quisemos trazer esse sucesso para cá”, explica.

A escola abrange a faixa etária entre os três meses e meio até cinco anos e 11 meses de idade, ou seja, o foco é a Educação Infantil. Para essa faixa etária, a dedicação dos profissionais e foco das ações serão ligados ao desenvolvimento dos aspectos cognitivos, físicos, sociais e emocionais das crianças. De acordo com Flávia, a escola conta com uma equipe de pedagogas bilíngues com especialização em Educação Infantil. As atividades propostas estão relacionadas aos Parâmetros Curriculares Nacionais para cada faixa etária.

Foto: Divulgação

A empreendedora destaca que as dependências da Brasil Canadá possuem instalações adequadas e modernas. “Os espaços viabilizam um projeto pedagógico bastante atualizado, proporcionando dinâmicas de aprendizagem que valorizam os aspectos lúdicos do universo infantil. O prédio é adaptado às necessidades das crianças e oferece espaços diversificados como: salas arejadas com ar condicionado, parques com pisos adequados, brinquedoteca, sala de dança, biblioteca bilíngue, refeitório, sanitários adaptados e quadra”, afirma. Além disso, o desenvolvimento do aluno é acompanhado por profissionais qualificados, que formam uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, pedagogas, psicopedagogas, psicólogas, odontopediatra, médico pediatra e fonoaudióloga e enfermeiros para o berçário.

De acordo com a diretora pedagógica Fabiana Zaparotti, o intuito da escola é oferecer um ambiente de pura aprendizagem, no qual a criança compareça diariamente feliz para se desenvolver de acordo com sua idade. A meta é promover, assim, a formação integral das crianças por meio de princípios, valores éticos/morais e de conhecimento.  “Nosso principal objetivo na Brasil Canadá é formar seres humanos autônomos, críticos e capazes de viver e conviver em sociedade, respeitando valores morais e éticos que predominam em diferentes culturas e realidades do mundo contemporâneo. Com base nessas premissas, almejamos ser uma instituição reconhecida por nossos princípios, com o compromisso de oferecer o pleno desenvolvimento para os alunos por intermédio de uma gestão participativa, na qual todos estão diretamente envolvidos no processo da educação”, conceitua Flávia.

O diferencial da Brasil Canadá – Educação Bilíngue, instituição de ensino bilíngue com raízes brasileiras, é trabalhar conjuntamente os valores culturais do Brasil e do mundo globalizado. “Valorizamos a gestão participativa. Isso significa que somos totalmente abertos à comunicação e cooperação das famílias. Para isso, buscamos envolvê-las em todos os projetos educacionais. Também estamos atentos e preocupados com a segurança dos nossos alunos. Justamente por isso cada um deles possuirá um Seguro de Acidentes Pessoais”, conta a diretora, que reforça, ainda, a crença na educação bilíngue como meio exato para potencializar o processo de ensino-aprendizado de forma significativa. Ela completa dizendo que, por isso, adotam uma postura crítico-reflexiva, trabalhando pelo cumprimento dos objetivos e do Projeto Político Pedagógico propostos.

A Brasil Canadá – Educação Bilíngue em São Caetano do Sul oferece, também, cursos extracurriculares, como: Ballet, Futsal, Taekwondo, Música, Circuito Psicomotor, Ateliê de Artes / Pinturas / Cerâmica / Artes Manuais/Marcenaria / Montagem, Robótica, Aula de Circo e Aula de Ritmos para os Pais. Além disso, a escola disponibiliza, ainda, duas consultas com Odontopediatra por ano; uma consulta com Fonoaudióloga por mês; uma consulta com Médico Pediatra por mês; consultas semanais com Psicólogos e consultas diárias com Psicopedagogos e Pedagogos (consultas feitas nas dependências escolares).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here