Rede de cursos de gastronomia inaugura unidade em São Bernardo do Campo

0
1134
O Instituto Gourmet entrou para o mercado de franchising há um ano, faturou R$5 milhões e já conta com 30 unidades | Foto: Reprodução

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugura amanhã (18), a terceira unidade em São Paulo, dessa vez em São Bernardo do Campo.

Criado para profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Com temas variados e de acordo com a necessidade de cada um, eles oferecem aulas que variam de workshops aos assuntos mais específicos e atuais da culinária. Destinado aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica ou para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby, a rede tem como diferencial a qualidade, aliada a preços acessíveis.

Eduardo Tegeler, possui uma agência de marketing digital e depois que começou a trabalhar a expansão da rede, percebeu que o negócio era tão rentável que decidiu investir em uma unidade.

“O Instituto Gourmet é um modelo de negócio extraordinário, pois beneficia o franqueador, o franqueado e principalmente o aluno, que aprende técnicas gastronômicas e como empreender para ter seu próprio negócio. Além claro, de estarem em três áreas de constante crescimento no país, a de gastronomia, educação e franquias”, comenta Tegeler, que vê o mercado de gastronomia em constante crescimento e rotatividade.

“Acredito que hoje, com a retomada da economia, o País está em um momento em que a população reconheceu a importância da formação profissional. E nós percebemos isso quando criamos uma estratégia de divulgação em São Bernardo do Campo. Um mês antes da inauguração já contamos mil interessados e mais de 300 pré-matrículas”, finaliza.

Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce a cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 1,5 mil alunos em todo o País.

A empresa foi criada em 2014, ingressou no franchising em 2016 faturando R$ 5 milhões e hoje já conta com 30 unidades. Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional. Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.

Serviço:
Unidade: São Bernardo do Campo
Inauguração: 18/04, a partir das 10h
Local: Rua Marechal Deodoro, 1594, Centro, em São Bernardo do Campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here