Robert Half expande operação brasileira com abertura de escritório no ABC Paulista

0
38

Em seu 11º ano de operação no Brasil, a Robert Half, primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, anuncia a abertura de escritório no ABC, em São Bernardo do Campo, para o recrutamento de profissionais permanentes e para projetos temporários na região e Baixada Santista.

“Antes mesmo da presença física, a Robert Half já recrutava para ambas as localidades. O mercado sempre teve alto potencial e o crescimento da operação na região justifica estarmos mais próximos de nossos clientes”, aponta Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half. O faturamento na região mais do que dobrou no período de janeiro a maio de 2018, comparado ao mesmo período de 2017, e já representa 10% do total da operação brasileira.

A equipe da nova unidade será comandada por Lucas Nogueira, diretor associado da empresa, e Maria Sartori, gerente sênior de recrutamento da companhia.

De acordo com Maria Sartori, as posições da região do ABC têm origem em setores industriais, enquanto na Baixada Santista o setor portuário e de logística aparecem com mais força e desde o segundo semestre de 2017 apresentam sinais de reaquecimento. “O mercado está visivelmente retomando e temos abertura de vagas novas em todos os níveis”, diz Maria. “Entre as demandas, notamos cada vez mais a exigência por profissionais com fluência no idioma inglês e alta capacidade técnica. As características comportamentais de soft skills também ganharam alta relevância na região”, afirma.

Além das posições para contratações no regime de trabalho permanente, Lucas Nogueira observa o aumento na demanda por profissionais para atuar em projetos temporários. “Nos últimos anos, notamos que as empresas estão buscando cada vez mais profissionais especializados e que contribuam para o bom desenvolvimento das áreas”, aponta. “Grande parte das empresas da região enfrentam desafios de equipes sobrecarregadas ou projetos que precisam ser concluídos rapidamente. Com isto, profissionais especializados em diversas áreas, com foco na resolução de problemas, flexíveis e consultivos passaram a ter importante destaque”, completa Nogueira.

modelo de contração áreas em alta setores em alta
permanente finanças e contabilidade; recursos humanos; engenharia; vendas e marketing agronegócio; químico; automotivo; logística; portuário; bens de capital
temporários finanças e contabilidade; tributária; tecnologia agronegócios; químico; varejo; bens de capital

Multinacional norte-americana, a Robert Half conta agora com cinco escritórios no País, nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo. Os endereços das unidades estão disponíveis no site da empresa (www.roberthalf.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here