São Bernardo Plaza Shopping inaugura espaços de coworking e comodidade

Ambientes de coworking e de comodidade em conjunto com o Projeto Coopera já estão disponíveis ao público

O São Bernardo Plaza Shopping inaugurou ontem (15) espaços para maior conforto e comodidade de seus clientes durante a estadia no empreendimento. Em busca de fortalecer seu pilar de sustentabilidade e fornecer um espaço de espera mais confortável para os clientes esperarem táxi e carros de aplicativo, o shopping reformou a entrada principal com ajuda do Projeto Coopera.

O Acesso A, entrada principal do shopping, ganha um diferencial com o Espaço Coopera – ambiente projetado em conjunto com o Projeto Coopera, que visa a recuperação dos resíduos recicláveis do empreendimento e geração de empregabilidade e renda para a população do entorno -, um lobby para que os clientes possam aproveitar. No espaço, os clientes podem levar seus recicláveis como papelão, plástico, vidro ou metal. Também é possível levar lixo eletrônico como fios, teclados, caixinhas de som e deixar dentro do ponto de coleta, que foi feito em parceria com a Koleta, empresa responsável pelo transporte ao aterro sanitário que também está alinhado com as práticas sustentáveis do shopping.

Espaços de coworking estarão disponíveis para os clientes no piso L1 e para usá-los basta acessar o espaço, sem necessidade de marcar horário. Os espaços foram projetados com mesas, cadeiras e tomadas, para quem precisa de um local para trabalhar e/ ou fazer reuniões. No espaço, é possível encontrar colegas de trabalho e compartilhar ideias. Um dos ambientes de coworking do shopping já foi inaugurado e o outro será aberto ao público nos próximos dias.

Sobre o Projeto Coopera

Com o objetivo de recuperação dos resíduos recicláveis do empreendimento e geração de empregabilidade e renda para a população do entorno, o São Bernardo Plaza fez uma parceria com a cooperativa CooperLuz em 2019 e deu início ao Projeto Coopera.

Este projeto se tornou não só uma iniciativa para reduzir os impactos ambientais, mas também para aumentar sua responsabilidade social e trazer transparência em sua governança corporativa, fazendo assim uma ampliação da sua atuação nas práticas do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) alinhado com as grandes corporações.

A ação para reduzir os impactos ambientais, junto com a cooperativa, se dá na otimização do processo de separação e coleta seletiva de resíduos, tornando-o mais eficiente e sustentável para Cia. No último mês cerca de 31% dos resíduos gerados dentro do shopping foram destinados para a Cooperluz.

Reduzindo a quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário, também é reduzido o custo de transporte ao aterro, sendo possível reinvestir o saving em novas ações para o projeto, que atualmente já gerou 4 novos postos de trabalho em parceria com a cooperativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here