Semana do MEI na ACISBEC visa pequenos empreendimentos

A Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC) realiza de 14 a 18 de maio uma semana inteira de programação dedicada à capacitação para o microempreendedor individual (MEI). Em parceria com o SEBRAE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo (SDET), a iniciativa será diferenciada com palestras on-line, que poderão ser assistidas pelo canal do youtube. A transmissão será oferecida somente dos escritórios regionais do SEBRAE. Para facilitar aos associados e empreendedores, a ACISBEC também disponibilizará um espaço na casa para aqueles que quiserem acompanhar os vídeos. O evento também acontecerá na Sala do Empreendedor do Paço Municipal.

A Semana do MEI é desenvolvida pelo SEBRAE em todo o País e tem apoio da ACISBEC. A iniciativa tem como objetivo apoiar pequenos empreendimentos e, neste ano, traz temas desenvolvidos por youtubers e profissionais renomados, de interesse do segmento. Entre os palestrantes estão a empresária Fabiana Gondim, Thony Rodrigues, do Jacques Janine e Paola Carossella, cozinheira chef de cozinha e apresentadora Masterchef.

A programação será desenvolvida nos períodos da manhã e tarde e vai abordar assuntos variados como Tendências para o mercado da beleza; Tendências em alimentação fora do lar; Educação financeira e acesso a crédito, Comércio eletrônico e Tendências para o varejo-vestuário.

Pela décima vez, o SEBRAE oferece a Semana do MEI, que também tem como objetivo ajudar empreendedores que querem ser um MEI ou esclarecer dúvidas sobre a atividade. A iniciativa também incentiva a formalização e estimula vendas.

Para a ACISBEC, a parceria é uma iniciativa que vem dando certo, já que a entidade também apoia e defende o empreendedorismo para aprimorar os negócios ou desenvolver uma empresa.  “Ficamos satisfeitos em ser um dos polos de transmissão. Além disso, os participantes têm a oportunidade de atualizar a rede de contatos, ao mesmo tempo, aproveitando um café na casa”, afirma Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

Programação:

Beleza e estética – 14 de maio

9h –Como Ter um Salão de Beleza Inovador e Sustentável -Fabiana Gondim

16h – Dicas práticas e cases de sucesso – Marília Cipolletta e Fernanda Cassullo

Alimentos – 15 de maio

9h-Como se tornar uma referência no mercado de alimentos – Benny Goldenberg e Paola Carossella

16h – Dicas práticas e cases de sucesso – Marília Cipolletta e Fernanda Cassullo das empresas Pastifício Cipolleta e Naturalle Marmitaria

Crédito – 16 de maio

9h – Educação Financeira e Acesso ao Crédito

16h – Educação Financeira – Dr. Reinaldo Domingos

Vendas pela internet-17 de maio

16h – Mercado livre – Comércio eletrônico e Marketplace

 Vestuário- 18 de maio

9h – Pegada para o Futuro: Passo a passo para transformar sonhos em resultados – Fred Alecrim

16h –  Moda Inclusiva – Daniela Auler

A ACISBEC fica localizada na Rua do Imperador, 14, Centro, São Bernardo. Outras informações e inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/semana-do-mei—acisbec-sao-bernardo-do-campo__285294

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here