Semente Negócios alavanca o desenvolvimento de iniciativas inovadoras

Compreendendo a inovação como resolução de problemas reais, a Semente Negócios nasceu como uma empresa de educação empreendedora, que desenvolve o empreendedorismo e o intraempreendedorismo inovadores por meio de projetos customizados. Com o propósito de implementar ações efetivas, a organização fortalece comunidades de prática, aumentando a complexidade econômica de territórios, reflexo do desejo genuíno de impactar o mundo positivamente.

Presente no mercado desde 2011 e hoje comandada pelos por Marcio Jappe, Alline Goulart, Pablo Munoz de Bustillo, Ellen Carbonari e César Costa, a Semente é uma das empresas líderes em inovação no Brasil. Em seus 9 anos de história, já impactou mais de 10 mil pessoas, e apoia anualmente mais de 200 negócios inovadores desde startups digitais, sociais a grandes corporações . Dentre os clientes atendidos estão nomes como Natura, Mercur, Randon, Senac, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Lemann, BB Seguridade, Fundação Cargill, dentre outros.

“Acreditamos que empreender é um processo de conquista de autonomia, bem como uma grande ferramenta de autoconhecimento. Nós acreditamos no impacto que causamos nas organizações que trabalhamos, por isso, buscamos sempre estar na vanguarda do conhecimento, trazendo novas ideias, implementando e desenvolvendo metodologias apropriadas para a realidade de cada contexto”, afirma Alline Goulart, sócia da Semente Negócios.

Hoje, a empresa atua com inovação em três vertentes principais: inovação social – apoiando o processo de inovação social de institutos e fundações e desenhando e executando programas de desenvolvimento territorial e setorial; inovação corporativa, apoiando empresas estabelecidas a estruturar suas estratégias de inovação e colocá-las em prática; e inovação empreendedora – desenhando e executando programas de desenvolvimento de pessoas empreendedoras.

“O empreendedorismo é um instrumento de desenvolvimento de territórios, negócios e pessoas. Buscamos identificar essas particularidades existentes sem perder de vista os resultados efetivos que desejamos alcançar. Nosso objetivo é contribuir para a evolução de ecossistemas inovadores; para o crescimento do empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais; e para o desenvolvimento das competências de inovação em grandes organizações”, reforça Alline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here