Shopping Metrópole completa 40 anos

Empreendimento segue fechado, por causa da pandemia da Covid-19. Algumas lojas atuam pelo e-commerce | Foto: reprodução Facebook

Neste último sábado (16), o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, completou 40 anos. Com 173 lojas, o local desempenhou, ao longo dessas quatro décadas, o papel de principal centro de compras da região e de polo de serviços, produtos e experiências diversas.

No Metrópole foi aberto o primeiro McDonald’s da região. O empreendimento abrigou também a primeira Renner do Estado de São Paulo, além de ser o primeiro shopping do ABC a receber certificados ISO 14001 e ISO 45001.

Há mais de 30 pontos importantes em seu entorno, distantes até 11 minutos a pé, como torres residenciais e comerciais, hotéis, escolas, faculdades, hospital, parque, teatro, museu, Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum, Poupatempo, terminais rodoviário e metropolitano.

O superintendente do Shopping Metrópole, Marcelo Zaffalon, comenta sobre o aniversário do local, neste momento de pandemia. “Já passamos por muitas coisas juntos e somos muito gratos por fazer parte da vida da comunidade. O shopping está ligado à história da região, é referência e alicerce, com forte presença na vida das pessoas. Vivemos agora provavelmente o mais atípico e difícil de todos os períodos, com a Covid-19, e precisamos continuar próximos, unidos e fortes agora e daqui para a frente”, declara.

Com 29,9 mil metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável (ABL) e um terreno com mais de 56 mil m², o centro de compras conta com cinco âncoras (Academia Smart Fit, C&A, Renner, Lojas Americanas e Marisa), quatro restaurantes e nove salas de cinema multiplex PlayArte.

Revitalização
Entregue em novembro de 2019 e com investimento de mais de R$ 26 milhões, a revitalização é um marco que será lembrado ao longo das próximas décadas de atividades do shopping. A reforma foi pautada pelo conceito “Metrópole. Mudando com você”, com modernização da praça de alimentação, criação de espaços de convivência e outras novidades.

Covid-19
Atualmente, com as vendas físicas suspensas temporariamente pela Covid-19. Em abril, a administração colocou no ar uma página online com indicação de todas as marcas presentes no empreendimento, que estão com e-commerce e também drive thru para retirada agendada de produtos no estacionamento.

O sócio de duas lojas no Shopping Metrópole – Arezzo e Morana – Alberto Sanches Galiassi Junior, comenta a situação atual. “Nossas lojas já possuíam ferramentas consolidadas de e-commerce, que até então eram colocadas em segundo plano nas operações. Com a nova realidade do varejo, tivemos que nos adequar e essas ferramentas passaram a ter papel fundamental nas vendas. Além disso, usamos as mídias sociais e contatos pelo Whatsapp principalmente para nossos clientes mais fidelizados”, conta.

Vale destacar ainda que o shopping é um dos pontos de coleta de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, álcool gel e máscaras da Central de Recebimento de Doações, organizada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo e pelo Fundo Social de Solidariedade, para ajudar a atender a demandas mais urgentes da população decorrentes da pandemia. O ponto de coleta funciona das 12h às 20h. As doações podem ser depositadas na portaria do Paço Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here