Sindicato patronal realiza assembleia para discutir convenção coletiva

0
29

O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal) realiza assembleia geral para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho das empresas do setor instaladas em Diadema e Rio Grande da Serra. O encontro será em 15 de outubro (terça-feira) às 10h, na sede do Sindicato, à Rua Laura, 314, Centro, Santo André. A data base da categoria é 1º de outubro.

O presidente do Sehal, Roberto Moreira, convoca todos os associados a participarem do encontro em que será elaborada proposta a ser apresentada posteriormente ao Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região). “É importante a presença de todos, a avaliação e opinião de cada um para discutirmos e avaliarmos as reivindicações do sindicato dos trabalhadores e após formalizar em documento.  É bom reforçar que a decisão da assembleia é soberana. Ou seja, depois que a proposta estiver fechada, o acordo normativo terá que ser cumprido”, afirma.

Durante a reunião, os empresários vão avaliar as principais reivindicações levadas pelos representantes dos trabalhadores à entidade patronal. Depois, é definido o acordo normativo que estabelece obrigações entre as partes.

Na pauta de reivindicações, os empresários vão discutir piso salarial, jornada de trabalho, hora extra, entre outros itens. “Esperamos por um bom acordo, afinal a situação não está fácil e temos que ponderar que as empresas precisam contratar e não enxugar o quadro de funcionários”, acrescenta o dirigente.

Na pauta consta o Regime Especial de Piso Salarial (Repis) prevê a aplicação de um piso diferenciado para a categoria, que possibilita uma economia na folha de pagamento. “O sistema ajuda as empresas em tempos de dificuldades econômicas, especialmente os pequenos negócios”, explica Roberto Moreira. Para a implantação do Repis, a empresa precisa participar de um processo formal, o empresário deve preencher um requerimento solicitando a simples adesão ao sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here