Startup espanhola chega ao ABC

0
68

A Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, iniciou, em agosto, as operações no ABC. São Caetano Sul, São Bernardo do Campo e Santo André integram um agressivo plano de rápida expansão pelo território nacional. A empresa já está presente em nove cidades brasileiras, além da forte atuação na América Latina, com serviços em países como Argentina, Chile e Peru, a partir de uma joint venture com a Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana.

A proposta da Glovo é apresentar o modelo de “Multi delivery on-demand”, já consagrado em países como Espanha e Itália. O conceito da startup se baseia em realizar entregas rápidas com preços mais competitivos.

No País, a startup realiza entregas com taxas que variam de R$ 6,90 a R$9,90 de acordo com a distância percorrida. Os “glovers” (apelido dos entregadores) poderão se cadastrar na plataforma para realizar entregas de motocicleta e podem ser remunerados de acordo com o número de pedidos atendidos, tempo e distância percorrida.

Inspirado pelos modelos de negócios como o do Airbnb, o jovem empresário e engenheiro aeroespacial Óscar Pierre fundou a Glovo em fevereiro de 2015. Por isso, o app permite comprar, receber ou mesmo enviar qualquer item em poucos minutos dentro de uma mesma cidade.

O Country Manager da Glovo no Brasil é Bruno Raposo, ex-Peixe Urbano e ImóvelWeb, que abraça a aposta da empresa espanhola em território nacional. “O mercado de delivery no Brasil tem crescido acima de 10% nos últimos anos e muitos empresários estão atentos a esta demanda. Assim, acreditamos que o País tem grande potencial para se tornar um dos nossos maiores mercados nos próximos anos”, analisa o executivo. Atualmente são 7 mil estabelecimentos associados à marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here