Startup “Troco Simples” tem crescimento mensal de 150% durante a pandemia

Para 2020, a startup espera atingir a meta de 5 mil estabelecimentos participantes | Foto: reprodução

A startup Troco Simples, residente da HIPE Innovation Center, no Vale do Pinhão, em Curitiba, atingiu um crescimento mensal de 150% no volume de novos clientes, devido ao sumiço das moedas no varejo, nesta pandemia. Para 2020, a startup espera atingir a meta de 5 mil estabelecimentos participantes e 5 milhões de trocos digitais entregues.

Além de ser uma solução para o problema da falta de troco, a inovação transforma o dinheiro físico em digital, o que se tornou uma grande vantagem para os lojistas e consumidores neste momento, já que evita a contaminação por vírus, por não haver contato com moedas.

Como o dinheiro digital pode circular sem atrito, pode ser utilizado para compras, saques e projetos sociais, além disso, ele rende até 6% ao ano. Presente em 400 estabelecimentos, a Troco Simples possui uma operação fácil, integrada diretamente aos sistemas de PDV das lojas.

O coordenador de projetos da Hipe, Ricardo Pontes, comenta as vantagens. “Neste momento de pandemia, oferecer ao cliente um plus acaba se tornando um grande diferencial e um incentivo na hora de escolher onde realizar uma compra. Além disso, sabemos que a segurança e a higiene se tornaram grandes diferenciais competitivos no varejo”, afirma.

Já a head de Marketing da Troco Simples, Mariana Poczapski, destaca que a iniciativa também reduz os custos dos lojistas. “Proporcionamos economia com transporte de valores e reduzimos o custo com a aquisição de moedas, que também demanda bastante tempo e esforço. Outra vantagem é a redução de atritos com o consumidor por causa da falta de troco”.

Para receber o troco digital, o cliente não precisa baixar o app ou realizar o cadastro, basta informar o CPF ao estabelecimento. Assim que baixar o app, o cliente pode utilizar o saldo em compras e outros serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here