Totvs anuncia parceria com a Medicinae

Com o acordo, consultórios médicos e clínicas poderão oferecer aos clientes nova forma de pagamento digital, além de antecipar recebíveis, sem nenhum valor de assinatura ou taxa de adesão | Foto: reprodução

A Totvs, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia uma parceria com a Medicinae Solutions, plataforma de gestão financeira para consultórios médicos e clínicas. Com a novidade, os profissionais da área da saúde que forem clientes do Eleve Saúde – Linha Personal Med, o software de gestão médica da Totvs, podem oferecer aos seus pacientes formas digitais para efetuarem os pagamentos das consultas por telemedicina e atendimentos em geral.

Com o uso do aplicativo (app) da Medicinae, os consultórios passam a aceitar o pagamento digital, além de oferecer novas facilidades, como o parcelamento – o que era impossível via meios mais convencionais, como TED, por exemplo. Além disso, é possível realizar a cobrança de forma mais prática, por meio de envio de um link via WhatsApp ou SMS para o cliente.

Para os médicos, a grande vantagem do uso do app da Medicinae é que o serviço permite organizar os recebimentos em um mesmo sistema. Outro benefício da utilização do app é a possibilidade de antecipação de recebíveis de consultas realizadas com planos de saúde, recebendo o valor das consultas no dia seguinte em que são realizadas, também com o pagamento de uma taxa por este serviço. O prazo para receber o valor das consultas dos planos de saúde fica normalmente em torno de 30 a 45 dias. Os médicos e clínicas arcam apenas uma pequena taxa por uso da ferramenta.

O CEO da Medicinae Solutions, Rafael Coda, destaca que: “Para a Medicinae, a parceria com a Totvs é muito importante, porque soma a qualidade do nosso app à competência da Totvs em modernizar a gestão de consultórios médicos. Será ainda a abertura de uma janela para que a gente possa ampliar nossa base de clientes, oferecendo o app da Medicinae aos mais de 5 mil médicos que fazem parte do Eleve Saúde. Em breve, pretendemos expandir ainda mais a parceria, integrando totalmente os sistemas das duas empresas”, afirma.

A parceria com a startup aconteceu por meio da jornada de validação do iDEXO, braço de inovação aberta da Totvs, que gera negócios entre empresas e startups, conforme comenta o diretor do micro e pequenos negócios da Totvs, Ramon Martins.

“A TOTVS acredita muito no potencial de unir a qualidade de software do Eleve Saúde com as condições de pagamento da Medicinae. No final do dia, quem mais ganha com esta parceria são os clientes de nossos clientes, ou seja, os pacientes, que passam a contar com mais facilidades de pagamento. Além disso, vemos como um complemento ao teleatendimento, a jornada digital do paciente e do médico está completa”, afirma Martins.

A Medicinae, em parceria com a Visa, está promovendo também uma campanha para incentivar o pagamento pela plataforma, na qual o paciente pode ter um desconto (de até R$ 50,00).

Teleatendimento via Eleve Saúde
No último mês de abril, a Totvs lançou o seu recurso de teleconsulta para clínicas e consultórios. A solução nasceu diante do aumento da necessidade de orientação médica a distância, intensificado por conta do isolamento social imposto pela crise do Covid-19. A novidade passou a ser disponibilizada para os clientes da solução Eleve Saúde – linha Personal Med, sistema de gestão médica oferecido pela companhia.

Com o recurso, passou a ser possível apontar durante o agendamento da consulta, se o atendimento será presencial ou remoto e, no caso da segunda opção, gerar automaticamente um link para o teleatendimento. Em seguida, o paciente recebe um e-mail com todos os dados e instruções para se conectar à teleconsulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here