Totvs lança aplicativo para otimizar controle de visitas técnicas

Aplicativo tem controle de estoque, funcionamento offline e integração nativa com o sistema de gestão Totvs | Foto: Freepik

A Totvs, maior empresa de tecnologia do Brasil que oferece soluções para aumentar a produtividade dos negócios, lançou neste mês uma nova solução para o segmento de Prestadores de Serviços, o aplicativo (app) Minhas Ordens de Serviços, que facilita a organização de empresas que oferecem instalação e manutenção de equipamentos.

A ideia é deixar prancheta, papel e caneta no passado e tornar a visita técnica um processo mais digital e simplificado, além de adaptar o atendimento para a nova realidade ocasionada pela pandemia, com menos contato pessoal. A novidade conta com três diferenciais em relação ao que é oferecido no mercado: controle de estoque, funcionamento offline e integração nativa com o sistema de gestão Totvs.

O diretor do segmento de Prestadores de Serviços da Totvs, Eduardo Pires, comenta a novidade. “O que se encontra hoje é basicamente um controle da visita do funcionário. O app da Totvs, por sua vez, permite que o técnico escolha a peça que deverá ser utilizada na manutenção e, com a inteligência da nossa solução de backoffice, também identifique se será preciso cobrar o cliente pela peça. Com um software de outra empresa, seria necessário customizar uma integração, mas com o app Minhas Ordens de Serviços essa integração acontece de forma nativa com o ERP da Totvs. Além disso, todo o processo pode ser atualizado de maneira offline e, assim que o técnico tiver acesso à internet, o app sincroniza as informações. Sem contar o controle completo do status da visita, com acesso à rota tanto por parte do funcionário que irá realizar a manutenção, quanto da empresa desse prestador”, detalha.

Ter conhecimento em tempo real sobre a situação da ordem de serviço e o controle do estoque são duas das principais reivindicações do setor, quando se trata de visitas técnicas. O recurso impacta positivamente e diretamente na produtividade das empresas, pois permite um controle assertivo do trabalho realizado e dos produtos necessários para a solução dos chamados.

A integração das soluções é um dos grandes diferenciais da companhia e com o aplicativo Minhas Ordens de Serviço, o técnico chegará no cliente já sabendo o tipo de problema que vai encontrar, se o produto já precisou de reparos no passado, qual o tipo de manutenção que foi realizada, ou seja, um acesso ao histórico completo.

“Isso é uma grande vantagem que o usuário tira da nossa solução. O histórico está todo cadastrado no nosso módulo de ERP e, então, ele sabe tudo que está acontecendo e não precisa ficar ligando para a central, por exemplo, para entender o que aconteceu com o produto do cliente. Toda movimentação da ordem de serviço (OS) fica registrada, facilitando futuras visitas e garantindo uma maior acuracidade dos custos de cada contrato”, explica Pires.

O app Minhas Ordens de Serviço já está disponível para contratação dos clientes do segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here